Quatro atletas da equipe representam o Brasil na competição que inicia hoje em Punta Del Leste

Içara

Quatro atletas da equipe de karatê da S.R Mampituba/FME Içara/Team Everaldo/Unesc estão representando o Brasil no Panamericano da modalidade. A competição ocorre em Punta del Leste no Uruguai. As disputas iniciam nesta quinta-feira (21).

No kumitê (luta), Sabrina Pereira compete na categoria até 61 kg, Carolaini Pereira na categoria até 55kg e Adam Ramos na categoria peso pesado (acima de 84kg). “Eles já bateram o peso, estão prontos e focados para as disputas da competição”, comenta o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

Além do kumitê, a equipe do Sul de Santa Catarina irá representar o Brasil na disputa do kata por equipes com Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Taiane Teixeira.

“Viemos de grandes resultados nacionais e internacionais. Queremos buscar o ouro no kata por equipes. Nas outras três categorias a nossa expectativa é de buscar uma medalha. Respeitando, claro, nossos adversários, que são bem fortes. Cada competição é diferente”, explica o técnico da equipe.

Carolaini e Sabrina já disputaram outras edições do Panamericano e conquistaram cerca de 10 medalhas no total. “Elas já são experientes na competição e conhecem as adversárias”, comenta Everaldo.

A equipe busca, mais que as medalhas, uma forma de preparação para o Mundial de karatê que ocorre em novembro em Dubai.  As atletas disputarão o kata por equipes e Sabrina irá participar do kumitê até 61kg.

“Elas fizeram por merecer com uma grande preparação, acredito que os resultados venham. Objetivo maior é chegar no Mundial bem preparadas”, destaca o técnico da equipe.

Técnica nos Jogos Escolares Brasileiros

Após a competição, Sabrina Pereira deixa o lado atleta e irá integrar a Seleção Catarinense como técnica. Ela foi convocada para os Jogos Escolares Brasileiros que ocorrem entre 27 e 30 de outubro deste ano no Rio de Janeiro.

“Foi uma convocação muito importante para a nossa equipe. Ter ela como representante engrandece nosso projeto. Além disso, teremos três atletas competindo”, destaca Everaldo.

Os atletas classificados da equipe para o Jebs são:  Marcelo de Oliveira do núcleo da equipe na Escola Municipal Quintino Rizzieri, em Içara. Rafaela Schardosin do núcleo da equipe na Escola Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti e Emilly Pereira do núcleo da equipe na Escola Estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, em Içara.