Felipe Rosa defendeu seu cinturão no Attack Fight e conquistou mais uma vez o título da categoria 75 kg
Criciúma
O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Felipe Rosa, conquistou o bicampeonato do maior evento de Muay Thai da América Latina, o Attack Fight. O lutador criciumense venceu o belo-horizontino Maicon “Pitbull” no último final de semana, em Porto Alegre (RS). O confronto foi o principal da 35ª edição do evento, que contou com a presença de, aproximadamente, 10 mil espectadores, além de transmissão ao vivo para todo Brasil nos canais Combate e SporTV.
“Eram cinco rounds e o Felipe venceu todos por 10 a 9. A pontuação final ficou 50 a 45 a nosso favor. Com a vitória, agora ele soma 32 triunfos em 35 lutas profissionais, sendo 20 conquistas por nocaute. Atualmente, ele é o número um do Brasil na sua categoria”, destacou o coordenador de Muay Thai da FME de Criciúma, Brandon Costa.
O coordenador contou que o atleta fará mais duas lutas de cinturão no próximo ano. Em fevereiro, defenderá seu título no Challenge Fight Muay Thai, na categoria 77kg, e em março tentará conquistar o título da categoria 81kg do Attack Fight. “Ele veio de uma temporada na Tailândia, onde disputou 12 lutas e venceu nove, sendo oito por nocaute. Lá ganhou um cinturão e é o número um do Loikroh Stadium, no norte do país. Retornou ao Brasil para essas disputas de cinturão”, relatou Costa.