Prefeitura e CDL discutem nova localização para praça destinada a eventos, enfrentando desafios técnicos na Praça Nereu Ramos

Criciúma

O projeto da Praça Coberta, inicialmente previsto para ser construído na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, pode ter seu local alterado. A decisão está sendo discutida entre o governo municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que propôs a mudança. A praça, projetada para sediar eventos e festividades, como a tradicional quermesse da cidade, está em fase de revisão após comerciantes questionarem o local escolhido. A obra, que já foi licitada, ainda não teve a ordem de serviço emitida.

De acordo com André Luiz Santiago de Castro, presidente da CDL, a sugestão é que a Praça Coberta seja construída em outro ponto da mesma praça, em frente à Casa da Cultura. No entanto, esse local apresenta um desafio técnico: “Ali passa o canal auxiliar, e por isso é necessário um estudo de viabilidade”, afirmou Castro na quarta-feira (16).

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Jori Ramos Pereira, confirmou que a mudança está em discussão, mas destacou que o processo está em fase inicial. “Nada foi refeito ainda no projeto, e, caso o local seja alterado, será preciso realizar uma nova licitação”, disse Pereira. Ele também esclareceu que não há um estudo pronto sobre o canal auxiliar no local sugerido.

Apesar de a obra já ter uma empresa vencedora da licitação, a ordem de serviço ainda não foi emitida. Pereira também mencionou que essa questão deverá ser analisada pela próxima gestão da prefeitura. “Com certeza será tratado com um olhar de continuidade pela nova administração”, concluiu.