Com o resultado, o Tigre chegou a 35 pontos, subiu para a 12ª posição e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana
Criciúma
O Criciúma venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0 ontem (3) à noite, no Estádio Heriberto Hülse, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo abriu o placar no final do primeiro tempo, e Fellipe Mateus ampliou no início da segunda etapa. Com o resultado, o Tigre chegou a 35 pontos, subiu para a 12ª posição e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, abrindo sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO, com 21 pontos, segue na última colocação.
Primeiro tempo
O início da partida foi equilibrado, com poucas chances claras para ambos os lados. Aos 23 minutos, o Criciúma reclamou de um possível pênalti, mas o árbitro não foi chamado pelo VAR para revisão. A primeira grande oportunidade surgiu aos 29 minutos, quando Allano fez uma bela jogada individual, driblou dois marcadores e acertou o travessão, arrancando suspiros da torcida no Heriberto Hülse.
Após o lance, o Criciúma seguiu pressionando, e cinco minutos depois, o goleiro Pedro Rangel falhou ao tentar cortar um cruzamento, deixando a bola nos pés de Allano, que desperdiçou a chance ao chutar para fora com o gol vazio. A insistência do Tigre foi recompensada aos 41 minutos, quando Matheusinho cobrou escanteio curto e, após cruzamento preciso, Rodrigo subiu livre para cabecear e abrir o placar, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Nos acréscimos, o Atlético-GO tentou responder em chute de Rhaldney, mas Gustavo defendeu sem dificuldades, garantindo a vantagem do Criciúma no intervalo.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Criciúma ampliou o placar. Em jogada rápida pela direita, Allano recebeu livre e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus, que bateu de primeira, marcando um belo gol e fazendo 2 a 0 para o Tigre. A partir daí, o Criciúma se soltou ainda mais no jogo e criou várias oportunidades. Aos sete minutos, Lacava arriscou de fora da área, mas Gustavo espalmou com firmeza. No lance seguinte, Ronald teve a chance de fazer o terceiro, mas chutou para fora após contra-ataque.
Aos 30 minutos, Bolasie teve a melhor oportunidade de ampliar o marcador, mas ao tentar driblar o goleiro, acabou se complicando e perdeu a posse de bola. O Atlético-GO tentou reagir em algumas investidas, principalmente com Lacava e Campbell, mas parou nas boas defesas de Gustavo. A equipe goiana ainda fez substituições para buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras. Nos acréscimos, o Criciúma administrou o jogo e garantiu a vitória por 2 a 0, resultado importante na luta contra o rebaixamento.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo daqui a 15 dias, no sábado (18), contra o líder Botafogo, no Maracanã. A equipe busca manter a boa fase para se consolidar na parte intermediária da tabela. Já o Atlético Goianiense terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento contra o Cuiabá, também no sábado (18), precisando urgentemente somar pontos para tentar deixar a lanterna da competição.