Segundo DTT, último período diário de circulação dos ônibus foi ampliado em meia hora

Criciúma

Criciúma completou ontem (15) uma semana de retorno do transporte coletivo e já haverá uma alteração: um dos três períodos de circulação dos ônibus terá a ampliação do horário em meia hora. Agora, em vez de das 17h às 19h30, será das 16h30 às 19h30 em função da demanda pelo serviço.

Quando anunciaram as regras para a volta do transporte coletivo, a Prefeitura de Criciúma e a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) definiram que os transportes funcionariam das 6h30 às 8h30, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h30.

“No horário da tarde, houve uma ampliação. Os ônibus agora estão saindo do terminal às 16h30”, afirmou o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Gustavo Medeiros à reportagem do portal Engeplus. “Realmente tiveram algumas linhas que a capacidade estava ficando acima do que a gente havia estipulado (50% da lotação máxima). Então são algumas melhorias que estamos fazendo”, acrescentou.

Ampliação em módulos

O retorno da circulação dos ônibus será feita em módulos, conforme informou a Prefeitura de Criciúma ao anunciar as medidas sanitárias há mais uma semana. O módulo atual ainda é o primeiro, atendendo a população nos horários de pico, de segunda-feira a sábado. O segundo módulo seria a ampliação dos horários durante os dias de semana. E o terceiro, o funcionamento do transporte coletivo durante o fim de semana.

Uma avaliação sobre a volta dos ônibus em Criciúma deverá ser realizada ainda nesta semana, em reunião entre DTT e ACTU. A possibilidade de ativar o módulo dois do planejamento poderá ser colocada em pauta. “A princípio, vamos verificando as necessidades como viemos fazendo. Faremos a avaliação nesta semana para ver o que realmente será feito, já que está aumentando a demanda”, reforçou.