Solene Celebração Eucarística foi realizada no domingo, no Santuário Diocesano Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara

Içara

Impulsionados pelo Espírito Santo e seguindo os passos de Jesus Cristo, os seminaristas André Cardozo Dalló, Douglas Cândido Réus, Eduardo da Silva Martins, Jader Bada Varela e Rafael Chaves de Lima, foram ordenados diáconos sob a imposição das mãos do bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach. A Solene Celebração Eucarística foi realizada no domingo (5) no Santuário Diocesano Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.

Norteados pelo tema “No amor e na fé encontraremos as forças necessárias para a nossa missão”, inspirado nas palavras de Santa Dulce dos Pobres, os cinco novos diáconos agora passam a vivenciar o primeiro grau do sacramento da ordem, que se dedica ao serviço do povo de Deus na caridade, na Palavra e na liturgia. Com a ordenação, os seminaristas deram um novo passo em direção ao sacerdócio.

O pedido de apresentação e o testemunho dos candidatos dignos ao diaconato foram feitos pelo padre Antônio da Silva Miguel Júnior, Vigário Geral e atual reitor do Santuário Teológico Bom Pastor. Em sua homilia, Dom Jacinto destacou o papel da família, berço de todas as vocações, e a missão que cada jovem assume. “Promover a caridade e o serviço de Deus é a grande benção que, desde o início da Igreja, anuncia o exemplo de Jesus Cristo”, disse o epíscopo.

Dom Jacinto ressaltou ainda que a videira se assemelha a vida daquele que serve ao Senhor. “Quando se poda uma videira costumamos dizer que ela chora, nas dificuldades também vimos o choro, mas isso é necessário para que elas possam florescer, produzir frutos e alegrias”, disse o bispo acrescentando que “sem Deus, sem oração e sem Sacramentos ninguém serve a Deus, serve a si mesmo e não vive a verdadeira alegria”.

Após a homilia, os eleitos fizeram o propósito de se consagrar ao serviço da Igreja, imitando o exemplo de Jesus Cristo, obedientes ao bispo e seus sucessores. Seguindo o rito, os seminaristas se prostraram diante do altar, durante o canto da Ladainha de Todos os Santos. Logo após, os eleitos foram ordenados pela imposição das mãos de Dom Jacinto. Em seguida, os ordenados receberam a estola diaconal e a dalmática, sendo revestidos por padres. Das mãos do bispo diocesano, receberam o Livro dos Evangelhos e foram saudados por todos os presentes.