Tencati avalia opções para substituir Bolasie e Arthur Caíke e Felipe Vizeu são os principais cotados para vaga no ataque

Criciúma

Separados por apenas dois pontos na classificação, Criciúma e Grêmio medem forças nesta quarta-feira (25), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O confronto entre os tricolores, originalmente marcado para maio, acontece a partir das 19 horas. O Criciúma é o 15º colocado na tabela, com 29 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 12ª posição, com 31.

As opções de Tencati

Com a suspensão de Yannick Bolasie, o técnico Cláudio Tencati precisará escolher entre Arthur Caíke ou Felipe Vizeu para o jogo do Criciúma contra o Grêmio, nesta quarta-feira (25), na Arena em Porto Alegre. Bolasie, artilheiro do time, está fora após receber o terceiro cartão amarelo no último jogo.

Arthur Caíke é a opção mais utilizada por Tencati, enquanto Felipe Vizeu enfrenta dificuldades com lesões e ritmo de jogo. No último confronto, ambos entraram em campo, mas Caíke teve mais tempo para contribuir, inclusive participando de um lance polêmico em que o Criciúma pediu pênalti, não marcado pelo árbitro.

Tencati também tem a possibilidade de utilizar Jonatha Robert, que estreou contra o Athletico Paranaense. “Ele é uma opção para atuar pelas beiradas, mas para substituir Bolasie, precisamos de alguém com mais verticalidade”, avaliou o treinador.

A expectativa ainda é que o atacante Pedro Rocha seja uma das novidades. O jogador, apresentado em 20 de agosto, sofreu um entorse no joelho direito, que o afastou dos gramados por 30 dias. Ele pode estrear justamente contra o Grêmio, clube onde se destacou entre 2015 e 2017, com 32 gols em 126 partidas. Atualmente emprestado pelo Fortaleza, Pedro Rocha participou de 20 jogos nesta temporada, sem marcar gols, mas com seis assistências.

O time gaúcho

O time gaúcho teve ter uma escalação muito parecida com a que iniciou o confronto no Heriberto Hülse e venceu o Criciúma por 1 a 0. Na ocasião, Monsalve marcou aos 40 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Grêmio. O colombiano deve formar o meio-campo com o paraguaio Villasanti, o argentino Cristaldo, o venezuelano Soteldo e com Dodi, este sim brasileiro e formado nas categorias de base do Criciúma.

A tendência é que o tricolor gaúcho jogue com Marchesín; João Pedro, Jemerson, Gustavo Martins (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Dodi (foto ao lado), Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.

Este será o primeiro jogo dos dois adiados do Grêmio por conta da enchente do mês de maio. A outra partida é contra o Atlético Mineiro, que ainda não foi remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto com o Tigre aconteceria no dia 5 de maio, mas foi inviabilizado já que a inundação atingiu a própria Arena e o seu entorno.

Torcida presente

Os ônibus com a torcida do Tigre saem hoje, às 12h, do Estádio Heriberto Hülse, retornando à Criciúma logo após o jogo. Devido a capacidade reduzida do estádio, em virtude as enchentes de maio, o Grêmio disponibilizou 1.200 (mil e duzentos) ingressos para a torcida visitante.

Allano, atacante do Tigre, destacou a importância do apoio da torcida carvoeira, que estará presente em peso na Arena. “Quando a torcida está do nosso lado, tudo fica mais fácil”, comemorou Allano. “Temos todas as condições de buscar um bom resultado e isso será importante para manter o Criciúma na primeira divisão”, afirmou Allano.