Time reforça elenco para o resto do Brasileirão e registra mudanças significativas no plantel na temporada

Criciúma

O Criciúma encerrou a janela de transferências do futebol brasileiro na segunda-feira (2), com 20 contratações e nove saídas ao longo da temporada. O clube precisou reformular o elenco para enfrentar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, competição que não disputava há dez anos. Se ganha em nomes “melhores”, perde em entrosamento.

A temporada começou em janeiro, quando o Criciúma conquistou a Recopa Catarinense contra o Marcílio Dias. Naquele momento, o elenco já contava com oito novos reforços, incluindo Yerson Candelo, Renato Kayzer e Wilker Ángel. Com a Série A em andamento, mais contratações foram realizadas, elevando o número de novos jogadores para 20, com destaque para nomes como Higor Meritão, Miguel Trauco e Yannick Bolasie.

Apesar dos reforços, alguns jogadores já deixaram o clube. Entre eles, Renato Kayzer, que foi devolvido ao Fortaleza, Yerson Candelo, que saiu insatisfeito com poucas oportunidades, e Baltasar Barcia, que retornou ao Independiente após problemas disciplinares.

Segundo Alex Brasil, gerente de futebol do Criciúma, a saída de Candelo ocorreu por insatisfação com seu tempo de jogo, enquanto Barcia foi afastado por questões de indisciplina. “Barcia teve problemas internos e foi multado antes de retornar à Argentina”, explicou.

As contratações foram: Yerson Candelo, Renato Kayzer, Baltasar Barcia, Higor Meritão, Miguel Trauco, Wilker Ángel, Matheus Teixeira, Tobias Figueiredo, Bolasie, Pedro Rocha, Arthur Caíke, Werik Popó, Allano, Patrick de Paula, Serginho, Jhonata Robert, Matheusinho, Newton, Ronald, Dudu.

As saídas foram de Lohan, Rodrigo Souza, Candelo, Barcia, Kayzer, Léo Gonçalves, Pett (emprestado), Eder (aposentadoria), João Carlos (emprestado).

Treino no CT

Ontem, o grupo treinou à tarde no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O treinamento iniciou com um trabalho técnico de passes e movimentações. Na sequência, o técnico Cláudio Tencati comandou uma atividade de campo reduzida objetivando a marcação, saídas de bola e as finalizações. O elenco tem novo treino agendado para a manhã desta quinta-feira (5), às 9h30min, também no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.