Mega confirmada

A CDL de Criciúma divulgou ontem os detalhes da edição 2022 da Megaliquidação. Evento inicia no dia 2 de fevereiro e vai distribuir 25 mil reais em premiação. A maior ação coletiva do varejo do Estado já tem data para acontecer! Entre 2 e 12 de fevereiro, cerca de 250 lojistas se preparam para receber os consumidores em mais uma edição da Megaliquidação, ação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, com o apoio do Sicredi. Durante a promoção, lojas de ruas, centros comerciais e shoppings oferecerão preços especiais. A ideia é movimentar o comércio em um período do ano que tradicionalmente o movimento é menor, oferecendo atrativos imperdíveis ao consumidor. “No fim, todos saem ganhando com uma ação tão significativa como esta. A Mega já virou tradição, e clientes de toda a região aguardam este momento para fazer compras. É uma propulsora da economia, em especial neste momento de retomada que estamos vivendo”, ressalta o presidente da CDL de Criciúma Tiago Marangoni.

Baixa procura

Municípios da região ainda seguem registrando um volume pequeno de procura por vacinas contra a Covid-19 para o público com idade entre 5 e 11 anos. Um dos motivos pode ser o período de férias, mas não dá para descartar que todo o alarde feito sobre a vacinação para crianças possa estar influenciando. Seja como for os municípios seguem trabalhando e defendendo a necessidade de imunização.

Afastamentos

Profissionais da área da saúde seguem sofrendo com a pandemia. Eles continuam sendo infectados e isso tem impactado diretamente o atendimento. Vários hospitais, clínicas e unidades de saúde da região estão com parte da equipe afastada em função do Coronavírus. Isso também tem acontecido em empresas que estão com parte de sua mão de obra parada em casa se recuperando da doença.

Combustíveis

A alta do dólar segue elevando o preço do barril de petróleo no mercado internacional. Diante deste cenário o Governo Federal deve anunciar nos próximas semanas medidas para conter um novo aumento no preço dos combustíveis no país. Bolsonaro sabe que a elevação no preço da gasolina pode prejudicar ainda mais a sua imagem e a sua popularidade. Ano passado o preço médio da gasolina nos postos subiu 46%; etanol avançou 59%. OS dados são da ANP.

Positivo

Nos últimos anos, Criciúma vem se destacando em ações de prevenção e também na diminuição da taxa de mortalidade materno-infantil. O empenho ganhou destaque no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios. A cidade carbonífera está em primeiro lugar com o menor índice na mortalidade materna, junto com outros municípios e ficou em 9º lugar nas cidades do Sul do país com o menor índice de mortalidade infantil. Em 2021, Criciúma também se destacou no Estado com a segunda menor taxa de mortalidade entre as principais cidades, perdendo apenas para Florianópolis.