O lockdown de Salvaro

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro fez questão de postar um vídeo nas redes sociais para falar mais uma vez de lockdown. Se dizendo cansado de responder sempre a mesma pergunta, ele reafirmou que não vai haver lockdown em Criciúma. “No que depender de mim, pelo menos, não há a menor possibilidade de lockdown na cidade. Para mim tudo é atividade essencial”, destacou o prefeito. Segundo Salvaro é possível sim continuar trabalhando e colocando a vida em primeiro lugar. “Nós precisamos proteger a vida, colocar ela em primeiro lugar, mas dá para fazer isso e continuar trabalhando. É possível sim ter essa segurança sem barrar a economia”, reforçou o prefeito, que terminou o vídeo com um recado ao servidor público. “No serviço público, as pessoas também têm me perguntado muito sobre lockdown. Ouvi tanto essa pergunta que eu tomei uma decisão. Vocês vão ter lockdown. Só um detalhe, é lockdown sem remuneração. Não quer vir trabalhar, não tem problema, mas não vai receber salário. Muito fácil pedir para parar com dinheiro na conta e com a geladeira cheia”.

Novos serviços

A instalação de um novo tomógrafo até o final deste mês vai permitir ao São Donato a ampliação dos serviços e também vai dar mais conforto aos pacientes. “Hoje quem precisa de uma tomografia deixa o São Donato de ambulância, vai para outro local fazer e depois retorna para o hospital. Com o equipamento instalado por aqui, vai ser tudo bem mais fácil e seguro. Além disso, o equipamento vai nos permitir a ampliação dos nossos serviços”, justificou Júlio de Lucca, que fez questão de agradecer o gesto dos associados da Cooperaliança e da Diretoria da Cooperativa. “Porque foi a cooperativa, com o recurso aprovado pelos associados, que garantiu o pagamento deste tomógrafo”.

Polêmica

Durante entrevista que concedeu a Massa FM, Júlio de Lucca também falou de pandemia e foi neste momento que despertou a ira dos Cloroquina lovers. Júlio falou da situação complicada do hospital São Donato, completamente lotado, com gente esperando inclusive no corredor. Ele cobrou mais responsabilidade da população e sentenciou. “Porque a internet, as mídias sociais, elas deram voz aos idiotas, gente que não entende a gravidade da doença, que tem fórmulas mágicas para se curar e que não sabem o que os profissionais de saúde estão enfrentando, não entendem a seriedade do momento”.

Aberto

Presidente da CDL de Içara voltou a destacar nesta quarta-feira a importância das atividades econômicas se manterem em pleno vapor. Segundo Paulo Brígido, há uma mobilização em todo o Estado para que Santa Catarina não enfrente um novo lockdown. “Daquele do ano passado tem muito lojista que não conseguiu se recuperar, quebrou e não vai mais trabalhar. Tem outros que estão capengas. Se fechar outra vez, vamos ter muitos empregos fechados”.

Novidade

Vai ter novidade no Turismo de Forquilhinha. Prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, tem planos para impulsionar a atividade no município.

Desconto

Cocal do Sul está com campanha de descontos em juros e multas para garantir que contribuintes, CPFs e CNPJs coloquem em dia suas dívidas com o fisco municipal.

Falta técnicos

Presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin, ressaltou nesta quarta-feira, durante entrevista à Massa FM, a falta de mão de obra técnica para Criciúma e região. Falta gente para exercer uma série de atividades. Os jovens estão pensando logo na faculdade, mas há muitos postos que pagam melhor que alguns cursos superiores e tem vaga garantida. Esse é um dos fatores. O que posso dizer é que tem sim vaga na região. Só no banco de dados da Acic são 4 mil postos. Os empresários estão à procura de quem queira trabalhar. Esses dados todos também são uma mostra de que, tão logo a pandemia pare, vamos ter a retomada da nossa economia em um ritmo muito bom”.