VIDA

“Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”. (CNBB)

Dom divino vindo do céu! Ore e sinta a presença dos anjos protetores, e assim refletirá sobre a importância da vida. O mundo católico está abraçando os filhos da Terra salvando vidas.

“Pois em ti está a fonte da vida, graças a sua luz e você vê a luz. (S. 36:9).

Uma vida impregnada pelo Espírito Santo recebe de Deus a sabedoria sobre a luz dos Evangelhos. O Apostolado da Oração e profundos estudos bíblicos transformam os seres humanos em pessoas sábias, dignas e capazes de ajudarem o “outro”.

“Sê humilde para evitar o orgulho, e voe até o alto para alcançar a sabedoria”. (Santo Agostinho)

As famílias cristãs devem exercer os papéis proféticos testemunhando a paz de Cristo. Que sejamos exigentes conosco em busca do amor. As famílias constituem a célula fundamental da sociedade e na medida que acolhem o evangelho amadurecem na fé, tornando-se comunidades evangelizadoras de muitas outras famílias e do ambiente onde estão inseridos.

“Amor que é paciente, é benigno e tudo suporta…” (Apóstolo Paulo)

A vida é o dom maior que o Senhor enviou ao seu próprio filho. Que tenhamos luz e fé no caminhar, sem medo e que Deus nos permita sermos capazes de abraçar os nossos irmãos. O Pai nosso que está no céu é uma oração que contempla a essência daquilo que necessitamos para termos uma vida feliz. 

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”. (Êxodo 20:12)

É necessário rezar e invocar o Espírito Santo. Fortalecimento espiritual traz amizade e confiança. O Espírito Santo diz que a fonte que refresca e renova está em nós mesmos. Quando bebemos desta fonte interior, extraímos a energia para superar as situações difíceis da vida.

São João Crisóstomo dizia: “Nada se compara em valor a oração; ela torna possível o impossível, fácil o que é difícil “.

A oração cria pontes invisíveis, eficazes e reais. A união e a oração suscitam sentimentos de fraternidade e vida.