O Balneário Rincão se prepara para receber os foliões para o CarnaRincão 2019, que acontece do dia 1º até 5 de março, na avenida Leoberto Leal. O evento que se tornou regional com a participação dos municípios, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis e Forquilhinha, este ano contará com uma programação ainda mais repleta de atrações e shows nacionais.

Na última semana, os representantes das cidades participantes se reuniram para conhecer a programação completa, apresentada pelo setor de Turismo da prefeitura de Balneário Rincão, e organizar o desfile de blocos, que acontece na segunda-feira de Carnaval, dia 4 de março.

“O CarnaRincão de 2018 foi um sucesso e este ano será ainda melhor. O Carnaval regional facilita a vinda de moradores de outros municípios para o Rincão, incentivando ainda mais o turismo e o comércio local. Nos reunimos todos em uma cidade e podemos fazer uma festa melhor e com mais atrações. Fico feliz em receber as cidades no Rincão”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

O Carnaval Regional, envolvendo as cidades da Região Carbonífera, ganhou duas atrações nacionais nesta edição. O cantor Thiago Brava subirá ao palco da avenida Leoberto Leal no dia 3 de março, para alegrar os foliões.

Já a dupla sertaneja Fred e Gustavo alegra a noite do dia 4, logo após os desfiles dos blocos dos municípios. Todos os eventos da programação de Carnaval são gratuitos.

 

Participação

 

“Não participamos o ano passado e vimos o sucesso que foi o Carnaval. Neste ano iremos participar e trazer nossa cidade para o Rincão, para mostrar nossa etnia e divulgar a Heimatfest”, declara o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A cidade de Siderópolis promete levar ainda mais pessoas e alegrar os foliões. “Nós participamos ano passado e adoramos. Temos que resgatar essa festa e o prefeito Jairo está certo, em reunir todos aqui e fazermos um só Carnaval. Siderópolis vem mais forte que o ano passado e com muitas surpresas”, comemora o vice-prefeito, Xande Feltrin.

 

Programação

Sexta-feira – 1º/03

Banda Folia Carvoeira

Banda Toc Elétrico

Apresentação de Bateria com Preto e Banda

Banda Entre Elas

 

Sábado – 2/03

Músicas Carnavalescas

Apresentação do Grupo Atrás da Banda

Show Teto Fernandes

Desfile blocos carnavalescos do Rincão

Show Banda Samba Mil

 

Domingo – 3/03

Carnaval Infantil – Grupo Cood Grood

Show Caique Lima

Show Cood Grood

Show Nacional Com Thiago Brava

 

Segunda-feira – 4/03

Músicas Carnavalescas

Banda Folia Carvoeira

Apresentação Black Samba

Desfile dos municípios: Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha e Cocal do Sul

Show Nacional Com Fred e Gustavo

 

Terça-feira – 5/03

Carnaval da Terceira Idade com Trem De Ferro

Apresentação do Grupo 3 & 1 e Amigos

Animação Com Cood Grood

 

Içara vai apresentar etnias e projetos

 

A tradicional festa que acontece em Balneário Rincão seguirá os moldes de expansão, contando com a participação de outros municípios da região. E Içara marcará presença novamente este ano, apresentando na avenida setores da Administração Municipal, secretarias, etnias e projetos desenvolvidos pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE).

A delegação dos içarenses já está se movimentando para fazer bonito no desfile que irá acontecer no dia 4 de março, a partir das 22 horas. De acordo com a diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas, essa proposta de reunir os municípios faz com que o Carnaval no Sul do Estado seja mais conhecido.

“Vamos participar pelo segundo ano e Içara irá mostrar todas as suas belezas, os seus talentos para que toda a região conheça ainda mais do que temos no município”, promete.

Na reunião realizada na última semana, em Balneário Rincão, foram definidos mais algumas normas do CarnaRincão. “Saímos de lá satisfeitos. Tivemos uma troca de ideias muito bacana para fazer com que este Carnaval seja especial”, complementa Maria Tereza.

O desfile na avenida Leoberto Leal, no Centro do município, terá um trajeto de 300 metros.