Pesquisa indica queda na vantagem de Guidi sobre Vaguinho

10

Vantagem diminuiu em nova pesquisa para a prefeitura de Criciúma divulgada pela Rádio Som Maior e portal 4Oito

Criciúma

O Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) divulgou ontem (2) os resultados de uma nova pesquisa sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Criciúma. A pesquisa, encomendada pela Rádio Som Maior, mostra que a chapa liderada por Ricardo Guidi (PL), que tem Acélio Casagrande como vice, mantém a liderança nas intenções de voto, com 39,6%. No entanto, a diferença para o segundo colocado, Vaguinho (PSD), que tem Salesio Lima como vice, reduziu-se para 6,8 pontos percentuais, com Vaguinho alcançando 32,8% das intenções de voto.

Os dados foram coletados entre sexta-feira (30) e domingo (1º) de setembro, refletindo um cenário de acirrada disputa eleitoral em Criciúma. Comparando com a pesquisa anterior, realizada em 10 de agosto, Guidi tinha 44,2% das intenções de voto, enquanto Vaguinho contava com 28,1%, o que revela uma diminuição na vantagem do líder.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos e a influência de figuras políticas importantes como o presidente Lula, o ex-presidente Bolsonaro, o governador Jorginho Melo e o prefeito Clésio Salvaro na escolha do eleitor. “A influência dessas lideranças pode ser decisiva na reta final da campanha”, comentou um analista político.

A amostra da pesquisa foi de 622 eleitores, com uma margem de erro de 3,9% e um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SC-08033/2024, e pode ser consultada no site oficial do TSE.

(Todos os gráfico são reproduções do site 4Oito)