Tatiana Czornabay afirma que a política é parte de seu dever como cidadã e que prioriza o bem-estar da comunidade
Alexandra Cavaler, repórter freelancer
Tatiana Czornabay, professora de educação básica e ensino superior, doutora em Educação, natural do Paraná, atualmente reside em Balneário Rincão, afirma que, como educadora, sempre participou de projetos que visam o desenvolvimento humano. Destaca ainda que considera a política parte de seu dever como cidadã e que valoriza muito o bem-estar da comunidade. A funcionária pública é candidata a vice-prefeita de Balneário Rincão pelo Partido Liberal (PL), compondo chapa com Juninho Venturini.
Acompanhe a entrevista concedida ao jornal Gazeta por mais uma candidata a vice-prefeita da região.
Gazeta: O que a levou a colocar seu nome à disposição para disputar o pleito como vice no Executivo municipal em 2024?
Professora Tati: Ao observar diariamente as negligências e a falta de competência de quem utiliza a máquina pública. Mostrar ruas e praças é algo que agrada, mas o cuidado com saúde, educação, segurança e meio ambiente é um investimento que demora a mostrar resultados, mas que desenvolve uma sociedade e não perpetua negligências.
Gazeta: Como pretende trabalhar as necessidades da cidade junto ao prefeito, caso sejam eleitos?
Professora Tati: Com conhecimento e competência. Saber das necessidades de uma sociedade é acompanhar diariamente o que falta e o que pode ser melhorado.
Gazeta: O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?
Professora Tati: Balneário Rincão está crescendo, e o que antes não existia surge como novidade. Há muito a ser feito na Educação, desde a valorização dos profissionais até infraestrutura e qualidade pedagógica. Na saúde, a melhoria deve ser constante e moderna, pois doenças surgem, remédios acabam, e as estruturas se deterioram com o tempo. Em todas as áreas que sustentam e moldam uma cidade, é necessário observar com competência e responsabilidade para manter a qualidade dos serviços prestados pelo poder público.
Gazeta: O que propõe para o crescimento de Balneário Rincão?
Professora Tati: Competência e qualidade no trabalho que estamos propondo fazer farão a diferença, pois cada segmento foi estudado com cuidado para que não faltem projetos eficientes.
Gazeta: As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como tem sido esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?
Professora Tati: Sabem, sim. Estou impressionada com o número de pessoas que demonstram descontentamento em alguns aspectos, pois sentem falta de serem ouvidas e de terem o básico para saúde, educação e segurança.
Gazeta: Fique à vontade para acrescentar o que achar necessário.
Professora Tati: Juninho Venturini confia nas pessoas, pois é uma pessoa confiável. Acredito em seus projetos, pois ele não se conforma com o descaso, a falta de transparência e de competência. Juntos, poderemos fazer de Balneário Rincão um lugar ainda melhor para todos que confiarem em nosso trabalho. Balneário Rincão acima de tudo!