Reforços recém-chegados ao clube podem estrear no próximo jogo, enquanto o time lida com lesões e suspensões
Criciúma
A chegada de cinco novos reforços para o elenco do Criciúma pode fazer diferença a se considerar o numero de jogadores com lesões e suspensões. Entre eles, o lateral-direito Dudu foi o primeiro a estrear, entrando aos 28 minutos do segundo tempo na partida contra o Vasco, que terminou empatada em 2 a 2 no último domingo (18). Os outros reforços—Werik Popó, Serginho, Pedro Rocha e Jonatha Robert—devem estar à disposição do técnico Cláudio Tencati ao longo desta semana.
Pedro Rocha será oficialmente apresentado nesta terça-feira (20), às 10h, em coletiva na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. O treinador destacou a importância dessas novas aquisições para a equipe, que busca garantir sua permanência na Série A em 2025. “Momento providencial. Temos que parabenizar a atitude do Dudu. Ele estava na Sul-Americana, com o Fortaleza, foi informado, e de lá ele veio pra cá. Tenho certeza que dentro das características deles, vão ter conosco uma grande participação para esse projeto”, afirmou Tencati.
Com o empate contra o Vasco, o Criciúma somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro, mas ainda ocupa a 14ª colocação com 25 pontos. O próximo desafio será no próximo domingo (25), contra o Grêmio, também no Heriberto Hülse, às 16h. Para esta partida, o técnico contará com a volta de Marcelo Hermes, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com Allano, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Além disso, quatro jogadores são dúvidas para o confronto: Wilker Ángel, que deixou o campo sentindo dores no joelho esquerdo, Jonathan e Barreto, ambos com lesões na coxa, e Felipe Vizeu, que não foi relacionado na última partida. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (19), às 15h, no CT Antenor Angeloni, onde começará a preparação para o duelo contra o Grêmio.