Paulo Ferrarezi é o pré-candidato do MDB à prefeitura de Criciúma

24

Dentro do partido, o nome do então vereador é unanimidade e não haverá disputa

Alexandra Cavaler, repórter freelancer

José Paulo Ferrarezi é casado com Roseli e tem três filhas: Luana, Letícia e Larissa. Inicialmente, trabalhou na agricultura e em uma fábrica de móveis. Mais tarde, abriu um bar em Criciúma e, atualmente, atua como vereador no município, tendo também ocupado cargos na administração pública local.

Ferrarezi começou seu envolvimento político em 1993, quando foi convidado a ser secretário da Associação de Moradores do bairro onde residia. A partir daí, passou a se envolver mais ativamente nos movimentos políticos da comunidade e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), motivado pelo desejo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de sua comunidade.

Foi eleito vereador em Criciúma por três mandatos consecutivos (2012, 2016 e 2020). Entre 2005 e 2008, trabalhou como chefe de departamento da intendência do Rio Maina no governo do prefeito Antonelli. Além disso, foi presidente da Associação de Moradores de seu bairro (Vila Manaus), um papel de liderança comunitária, embora não seja um cargo público.

Acompanhe a entrevista do pré-candidato do MDB à prefeitura de Criciúma:

Gazeta: O que o levou a colocar seu nome à disposição do partido para disputar o pleito ao Executivo municipal em 2024? 

Ferrarezi: Minha longa trajetória de trabalho comunitário e político, juntamente com o desejo de continuar a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Criciúma, são os principais motivos que me levaram a colocar o nome à disposição do partido para disputar o pleito ao Executivo municipal, neste ano.

Gazeta: Como estão acontecendo os trabalhos dentro da sigla? Haverá mais nomes na disputa? 

Ferrarezi: A executiva municipal do partido, toda a bancada na Assembleia Legislativa e o deputado federal Luiz Fernando Vampiro estão unidos em torno do mesmo nome. Dentro do partido, o meu nome é unanimidade e não haverá disputa.

Gazeta: O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade? 

Ferrarezi: Saúde, educação, segurança e social são áreas que precisam ser constantemente melhoradas. Além disso, é importante a fiscalização responsável dos recursos públicos, transparência na saúde, iniciativas de segurança pública e uma educação de qualidade com ensino profissionalizante. Também é necessário um olhar especial para as pessoas menos favorecidas.

Gazeta: Como pré-candidato, o que propõe para o crescimento de Criciúma? 

Ferrarezi: Como pré-candidato, propomos criar um ambiente onde as necessidades básicas de cada cidadão sejam atendidas, com saúde acessível a todos, educação garantida e famílias prósperas, além de saneamento básico eficiente. Também buscamos políticas públicas que promovam a inclusão, segurança e desenvolvimento sustentável.

Gazeta: Quais áreas devem ser mais trabalhadas? 

Ferrarezi: As áreas que devem ser mais trabalhadas são, como já mencionei, saúde, educação, segurança e social.

Gazeta: As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade? 

Ferrarezi: Sim, as pessoas já sabem. A receptividade é positiva graças ao trabalho significativo que realizei até hoje. Tenho recebido muito incentivo e apoio da comunidade, que reconhece e valoriza essas contribuições, e que deseja que eu continue trabalhando em prol da cidade. Muitos estão expressando confiança em minha capacidade de liderar e promover ainda mais melhorias para Criciúma.

Gazeta: Fique à vontade para acrescentar o que achar necessário. 

Ferrarezi: Tenho muito orgulho do trabalho que realizo como vereador e da contribuição significativa ao desenvolvimento de Criciúma. Não apenas luto junto à comunidade para trazer emendas para a construção de centros comunitários, mas também procuro buscar recursos para pavimentações e reformas de creches, escolas e unidades de saúde. Meu compromisso com o bem-estar da população é evidente. Além disso, percebo o quanto sou respeitado pela minha dedicação em atender às necessidades da comunidade e em trabalhar para um futuro melhor para todos os cidadãos de Criciúma.