Estufa de maconha com vários pés é encontrada em casa do Rincão

15

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, que foi ao local após encontrar droga com um deles

Balneário Rincão

Dois homens foram presos por volta das 23h50 da noite de quarta-feira (12) após a Polícia Militar flagrar uma estufa com pés de maconha em uma casa no Balneário Rincão. Os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38, seis munições, 26g de maconha e R$ 711.

Os policiais receberam informações que dois homens estariam envolvidos com o tráfico de drogas em Criciúma e que estariam em um veículo Toyota Corolla. Na quarta-feira, as guarnições foram avisadas que a dupla estaria em deslocamento para uma casa no Rincão, local onde encontraram a estufa de maconha.

Os policiais militares tentaram abordar os criminosos na Via Rápida, mas o motorista empreendeu fuga, O veículo só foi abordado depois de dois quilômetros. Durante revista, foram encontradas 16g de maconha. Um dos homens confessou que possuía uma estufa de maconha.

Após receber a informação, os policiais foram até o endereço citado pelo traficante e encontraram a estufa de maconha dentro de um dos quartos da casa, com equipamentos como ventiladores e exaustores ligados, e toda uma estrutura montada especificamente com o intuito de cultivar a planta. Havia uma porção de folhas unidas e umedecidas em outro quarto, pesando 908 gramas.

Ainda de acordo com a PM, os policiais se deslocaram até as casas dos dois criminosos e encontraram ainda uma arma de fogo, R$ 711, dois celulares e mais porções de maconha. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.