MDB deve ir de Henrique e Carla

O MDB só vai oficializar de fato a sua chapa para a disputa da prefeitura de Içara na convenção da próxima segunda-feira. Até lá, irá reforçar a conversa com as siglas aliadas. No entanto, uma composição começa a ganhar força nos bastidores. O partido pode apostar em uma majoritária pura com Henrique Guglielmi e Carla Souza. “Ela é um dos nomes, sim, mas temos no MDB outros nomes fortes e importantes para compor como vice. Essa possibilidade de chapa majoritária pura com apoio de outras siglas existe, mas também estamos conversando com PSDB, PDT e outras siglas que também têm nomes importantes para esta composição. Vamos seguir no diálogo e até a convenção tudo se resolve”, afirma Gentil da Luz, presidente do partido. Em entrevista ao programa Ponto Final, que comando todos os dias na Som Maior, Gentil afirmou que a eleição em Içara segue aberta. “O MDB é muito forte. Eleição, ao contrário do que muitos apostam, está aberta e estamos confiantes no processo. Também temos uma grande nominata e acredito que vamos fazer pelo menos quatro vereadores do MDB e outros dos partidos aliados para formar a maioria”.

Juntos

Ontem, PL e PSD oficializaram os nomes de Dalvania e Michels, conforme antecipado por aqui. Eles já apareceram juntos na primeira imagem oficial da coligação 22/55.

Em Morro da Fumaça

O atual vice-prefeito Eduardo Guollo, que já definiu sua condição para o processo eleitoral em chapa pura do PP, terá uma aliança de oposição. O grupo será encabeçado pelo PL, terá um vice do MDB e o apoio ainda do PSD.

Saiu

Conforme antecipado ontem, o advogado Marcos Rinaldi Fernandes deixou a defesa do prefeito Fernando de Fáveri, de Cocal do Sul. Vinha sofrendo pressão do partido por sua amizade com o deputado Júlio Garcia. “Fazem teorias completamente absurdas e por isso, desde ontem, cumpri minha missão de soltar o prefeito e agora estou fora do processo”.

Confirmado

Está publicado o edital do Universidade Gratuita. Os critérios para cadastramento, cronograma e requisitos para participar do processo de concessão estão disponíveis no site do programa. O cronograma de renovações inicia na próxima quinta-feira, 1º, para os estudantes já beneficiados. Eles terão até as 19h do dia 7 de agosto para realizar os procedimentos de renovação no sistema e entregar os documentos comprobatórios solicitados pela instituição de ensino superior (IES) na qual estão matriculados. Haverá um novo período para recadastramento, indicado para realizar correções ou finalizações, do dia 15 ao dia 16 de agosto, até as 19h. Já as inscrições para novos candidatos ao programa estarão disponíveis a partir do dia 20 de agosto e vão até o dia 30 do mesmo mês.

MEIs

A Caixa Econômica Federal lançou ontem (30) um pacote digital de benefícios para facilitar a inclusão digital de microempreendedores individuais. Fazem parte da iniciativa serviços e produtos como: crédito de até R$ 10 mil, com prazo de até 24 meses, a uma taxa de juro de 4% ao mês; maquininha de cartão por celular, ferramenta sem custo de aluguel; plano de assistência à infraestrutura e seguro proteção empreendedor. A adesão é 100% digital, ou seja, o MEI não precisa ir até uma agência do banco. Basta criar uma conta no aplicativo Caixa Tem com o CNPJ e o Certificado de Condição do Microempreendedor Individual.