A novela da macrodrenagem

A quarta-feira teve a obra da macrodrenagem como tema central em Criciúma. Começou com o prefeito Clésio Salvaro. Logo cedo ele foi reclamar da paralisação da obra. Ele ressaltou a importância do projeto, que integra o Plano Mil do Governo de Santa Catarina. Salvaro cobrou o pagamento da obra e não descartou levar o assunto para a Justiça Eleitoral. “Essa é uma obra importante e que está parada porque o Governo do Estado não está cumprindo seu compromisso. Eu espero que isso tenha acontecido por problema técnico e não por uma retaliação ao município pelo fato do prefeito estar apoiando uma outra candidatura. Governador espero que sejam pagas as medições que estão aí há um bom tempo e que se isso não for feito, na próxima semana vou levar o caso para a Justiça Eleitoral por abuso do poder político e por esta tentativa de estelionato eleitoral”, dispara.

A resposta do Estado

O secretário de Estado da Infraestrutura Thiago Vieira reagiu a manifestação do prefeito Clésio Salvaro sobre a falta de repasse de recursos para a obra da macrodrenagem do bairro Pio Correa. Segundo ele, o dinheiro não chegou porque a prefeitura de Criciúma não fez a prestação de contas da obra. “Não serei conivente com mentiras, com ações politiqueiras e de quem quer se manter no poder a todo custo. O Estado repassou o dinheiro, fez o depósito das primeiras parcelas. Por força de lei o município tem que fazer a prestação de contas. Faltou comprometimento. Esse documento só veio em agosto. Agora estamos acelerando a análise desta documentação para fazer o pagamento e permitir a continuidade da obra”.

As notas

Teve nota replicando de lá e de cá e no final da história ficou definido que a macrodrenagem será retomada nesta quinta-feira. O Estado se comprometeu com a empresa a pagar a obra e a empresa dará o voto de confiança.

Vote

A Campanha do Voto Regional da Acic em parceria com os veículos da região segue a todo vapor. O pedido é simples. Vote. Sei que tem gente que não gosta de falar em política, mas tudo passa por ela. Do preço do pãozinho a escola do seu filho, da gasolina ao médico no Posto de Saúde. Então vote. O outro pedido desta campanha também é simpĺes. Vote em gente da região, gente que você conhece, que sabe que tem o compromisso com o Sul e com as nossas bandeiras e alguém que você sabe que poderá cobrar caso ele, durante o mandato, não honre o que assumir. Se todos fizerem isso a região com certeza sai ganhando.

Confiança

O Partido Novo aposta que vai fazer pelo menos dois deputados estaduais. Projeção é feita com base na eleição de 2018 e com relação aos votos obtidos para a Câmara Federal. O Novo sabe que terá uma bancada pequena, mas garante que ela será representativa.

Multado

Jorginho Mello foi multado em 7,5 mil reais pela Justiça Eleitoral. Ele é acusado de ter impulsionado publicação nas redes sociais com mensagem negativa contra Carlos Moisés, candidato a reeleição. Jorginho questionou na publicação o caso dos 33 milhões dos respiradores. Decisão foi anunciada nesta quarta-feira.