Lupi na região
O ministro da Previdência Social Carlos Lupi vai cumprir agenda em Criciúma nesta sexta-feira. Ele vem à cidade para visitar a agência do INSS. Lupi está percorrendo várias unidades pelo país para verificar o andamento no atendimento ao cidadão depois do período de pandemia. A passagem pelo INSS está programada para as 16 horas. Lupi, que é o vice-presidente licenciado do PDT, também vai cumprir agenda política com lideranças do partido no estado. Entre elas, o presidente da Alesc em exercício, deputado Rodrigo Minotto. O Congresso Estadual do PDT será realizado às 19 horas no Clube dos Contabilistas.
Vai com o PSD
A prefeita de Içara Dalvania Cardoso, do PL, deve confirmar na próxima semana sua chapa para buscar a reeleição no município. A informação antecipada por Adelor Lessa no Ponto Final da Som Maior é de que Dalvania vai com o PSD. Ela vai cumprir acordo que tem encaminhado com o 55 e anunciar Alex Michels como seu vice. O atual vice-prefeito Jandir Soratto deve focar atenção no projeto para disputar o comando da Cooperaliança.
Fora do processo
O empresário Walmir Rampinelli, que vinha sendo incentivado a disputar pelo PL o governo de Forquilhinha, está fora do pleito deste ano. A desistência do processo foi comunicada pelo próprio Rampinelli em nota encaminhada à imprensa. Segundo ele, pesou nessa decisão o prejuízo provocado pelas enchentes do Rio Grande do Sul em duas unidades da Cerealista Rampinelli no estado vizinho. Com a saída de Rampinelli, Giovani de Godoi deve ser o novo nome do PL para a disputa no município.
Chapa pura
O Partido Progressista de Morro da Fumaça vai de chapa pura para o processo eleitoral deste ano na cidade. A informação é do vice-prefeito Eduardo Guollo, que é o pré-candidato do 11 para o executivo. A intenção é adotar a mesma estratégia que deu certo nos dois últimos pleitos quando Noi Coral foi eleito para comandar a cidade. “Vamos de chapa pura e o nome para compor como vice-prefeito é o do Davi Maccari, filho do ex-prefeito Baltazar Pelegrin”.
Atirando
Candidato do PT, Arlindo Rocha segue não poupando críticas aos dois nomes que protagonizam, pelo menos neste momento, o processo eleitoral em Criciúma. Ontem, durante entrevista com os pré-candidatos promovida pela Rádio Cidade em Dia, ele disparou contra o atual governo e contra o candidato do PL. Sobre o atual governo, ao falar da relação com os servidores ele sentenciou: “O atual prefeito quando é para sentar com os servidores age como um tigrão, mas quando vai sentar com os sindicatos patronais de outros segmentos ele se comporta como uma tchutchuca”. Na reta final, ele alfinetou Guidi: “O candidato do PL não tem consistência em suas respostas. Tudo é vamos ver, vamos estudar, ele não tem experiência de gestão, então fala da experiência do pai, na experiência do governador, da mamãe. É o candidato Rolando Lero”.
Isolado
Candidato à sucessão de Clésio, o homem do governo, Vaguinho Espíndola, manteve todas as posições que vem defendendo nas redes sociais, sempre que pôde fez questão de citar os números da atual gestão e também não perdeu a oportunidade de alfinetar os adversários. Nitidamente foi alvo de uma tentativa de isolamento dos seus principais adversários.
Prisão mantida
O ministro Og Fernandes, que está temporariamente na presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recusou um pedido urgente para revogar a prisão do prefeito afastado de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, envolvido na Operação Fundraising. Com mais essa decisão, a participação de Fernando de Fáveri no processo eleitoral é cada vez mais incerta.