Criciúma vence Cruzeiro e avança na classificação

11

Tigre ganha por 1 a 0 e entra na zona da Sul-Americana, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude.

Criciúma

Na 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse. Bolasie marcou o único gol logo no início do segundo tempo. Com essa vitória, o Criciúma chegou à 12ª posição e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, acumulando 16 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para a oitava posição com 20 pontos. O Tigre ainda pode perder a posição para o Juventude, que joga contra o Bahia nesta quinta-feira.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Cruzeiro, que criou várias oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo. Logo no primeiro minuto, Arthur Gomes tabelou com Matheus Pereira e quase abriu o placar, mas a finalização passou perto do gol. Aos sete minutos, Marcelo Hermes salvou o Criciúma ao cortar um chute de Arthur Gomes dentro da área. Bolasie respondeu pelo Criciúma aos dez minutos, obrigando o goleiro Anderson a fazer uma ótima defesa.

O Cruzeiro continuou pressionando e, aos 16 minutos, Matheus Pereira cruzou em cobrança de falta e a bola ficou viva na área. Zé Ivaldo desviou, mas Gustavo fez a defesa. Aos 32 minutos, Matheus Pereira cruzou novamente e Kaiki quase marcou, mas Claudinho afastou. O Criciúma tentava responder, mas errava passes no setor de ataque, facilitando a defesa do Cruzeiro.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais duas chances perigosas. Aos 44 minutos, Lucas Silva soltou uma bomba de fora da área, mas Gustavo defendeu. No lance seguinte, Zé Ivaldo cabeceou uma cobrança de escanteio, mas a bola passou perto do gol, mantendo o placar em 0 a 0 até o intervalo.

Segundo tempo

O Criciúma voltou do intervalo disposto a mudar a história do jogo e, logo no primeiro minuto, Bolasie marcou o único gol da partida. Claudinho cruzou da direita e Bolasie, livre, empurrou para a rede. Após o gol, o Tigre se organizou defensivamente e conseguiu conter as investidas do Cruzeiro.

Aos oito minutos, Bolasie arriscou de fora da área, mas Anderson defendeu. O Cruzeiro tentava responder e, aos 21 minutos, Gustavo fez grande defesa após chute cruzado de Barreal. Aos 27 minutos, Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro, chutou cruzado e rasteiro, mas para fora.

Aos 31 minutos, Vitinho tabelou com Robert e acertou o travessão. Na sobra, Vitinho tentou de voleio, mas a bola passou por cima do gol. O Criciúma teve chances de ampliar, mas desperdiçou. Allano roubou a bola e avançou, mas chutou em cima de Anderson. Aos 34 minutos, Arthur Caíke finalizou em cima de Palacios após defesa de Anderson. No minuto seguinte, Arthur Caíke cabeceou cruzamento de Fellipe Mateus, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais, Allano foi expulso por retardar o jogo, recebendo o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, garantindo três pontos importantes.