Meteorologia ainda indica declínio da temperatura na região Sul de Santa Catarina

Da Redação

O avanço de uma frente fria mantém o tempo nublado, com chuva, e provoca o declínio acentuado das temperaturas ao longo desta semana. As máximas ficam por volta dos 20°C, uma mudança brusca nas temperaturas em todas as regiões que traz desconforto térmico. Até quarta-feira, os termômetros caem um pouco mais, e aumenta o volume de chuva. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia indica até 40mm em Içara na quarta-feira.

Nesta terça-feira (25), a nebulosidade continua predominante, com o céu encoberto e chuva fraca em alguns momentos devido a um cavado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da circulação marítima no litoral. As temperaturas permanecem baixas, influenciadas pela combinação de nebulosidade, chuva e ventos do sul. Os ventos variam de nordeste a sudeste, fracos a moderados, com rajadas ocasionais.

Nesta quarta-feira (26), o tempo continua com muitas nuvens a encoberto, ainda devido ao cavado entre Santa Catarina e Paraná. No entanto, entre o final da tarde e à noite, o tempo tende a melhorar em áreas catarinenses do Extremo Oeste ao Litoral Sul, próximas ao Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem baixas, influenciadas pela nebulosidade, chuva e ventos do sul. Os ventos sopram de sul a sudeste, fracos a moderados, com rajadas no Planalto Sul e no Litoral Sul.