Partido se mobiliza pelo nome apresentado e acredita numa virada nas eleições deste ano

Içara

O MDB de Içara definiu Henrique Guglielmi como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. A decisão foi tomada após a desistência de Toninho de Mello, que optou por apoiar Guglielmi. “Eu fiz isso porque entendi que o melhor para chegar à vitória nesse momento é o Henrique. Não tenho vaidade. Deixo a função de pré-candidato e vamos trabalhar na organização do partido e no Plano de Governo”, afirmou o ex-vereador ao nosso colunista Anderson de Jesus.

Empolgado com a escolha, Guglielmi destacou sua confiança no pleito. “Vamos para a vitória. A prefeita não cumpriu nem metade do seu plano de governo. Vamos fazer um governo para uma cidade que tenha, de fato, o tamanho da segunda maior economia da Amrec”, avaliou o pré-candidato.

A definição ocorreu após um período de intensas articulações dentro do MDB. Na noite de quinta-feira passada (20), a executiva do partido se reuniu para decidir entre Guglielmi e Toninho de Mello em votação, mas acabou pela aclamação com a desistência e apoio de Toninho de Mello.

O ex-prefeito Gentil da Luz, hoje presidente interino do partido, disse que a escolha de Guglielmi foi ainda fortalecida pela desistência de Murialdo Gastaldon, também ex-prefeito de Içara, que retirou sua candidatura ao legislativo a pedido de Guglielmi para trabalhar na articulação. “Em respeito ao partido, pela unidade, vamos acatar e seguir na construção de um projeto alternativo para a cidade”, afirmou Murialdo no dia da mudança de planos.

Com a definição de Henrique Guglielmi como pré-candidato, o MDB segue agora na definição do vice, que pode ser do partido ou em uma composição com os partidos de oposição.