Município está com mais de cinco mil casos confirmados do novo coronavírus

Criciúma

A Secretaria de Saúde de Criciúma informou o falecimento de uma servidora do quadro, de 56 anos, ocorrido ontem (2), por Covid-19. Este foi o primeiro óbito de servidor do município e da Saúde de Criciúma pela doença. A servidora atuava na Unidade Básica de Saúde – Centro, tinha comorbidades e estava internada em UTI desde 15 de agosto. Com isso, Criciúma chega a 69 óbitos por Covid-19.

A administração municipal também externou gratidão pelo legado e dedicação manifestados pela servidora, enquanto ratifica apoio e solidariedade aos familiares e a todos os profissionais que estão na linha de frente auxiliando a população no combate da pandemia.

Ainda ontem, a Vigilância Epidemiológica informou o 68° óbito de paciente com Covid-19 residente no município. Trata-se de um homem, de 58 anos, com comorbidades, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 21 de agosto. No último boletim da Vigilância Epidemiológica, o município estava com 5.075 casos do novo coronavírus.

Em Morro da Fumaça, ontem (2), foi confirmada a sétima morte pela Covid-19. Trata-se de uma mulher de 80 anos de idade, com comorbidades, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região. Morro da Fumaça contabiliza 541 casos confirmados do novo coronavírus.

Números do Estado

O Governo do Estado relatou que há 182.522 casos confirmados de Covid-19, sendo que 171.265 estão recuperados e 8.932 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado ontem (2). Até esta data, 2.325 óbitos foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade atual é de 1,27%.

Dos 1.507 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.052 ocupados, sendo 421 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A ocupação é de 69,8% e há 455 leitos livres atualmente.