Conquista da primeira vitória em casa embala o time carvoeiro para a disputa na quinta-feira no Morumbi
Criciúma
O Criciúma venceu o Botafogo por 2 a 1 no sábado (22), no Estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tigre foram marcados por Barreto e Arthur Caíke, enquanto Lucas Halter fez o gol do Botafogo. Com o resultado, engata duas vitórias e embala a disputa nesta quinta-feira (27) no Morumbi contra o São Paulo. Nesta semana, o Botafogo enfrenta o Bragantino um dia antes, na quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Primeiro tempo
A partida começou com intensidade e velocidade. Logo aos três minutos, o Botafogo teve uma chance perigosa após um erro de Eder, mas o chute de Soares foi para fora. Pouco depois, o Criciúma respondeu com uma jogada de Bolasie, que terminou com um cruzamento de Ronald para Barreto abrir o placar aos nove minutos.
O Criciúma quase ampliou com Matheusinho, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a uma falta de Barreto em Gregory. Aos 36 minutos, o Botafogo teve uma chance em cobrança de falta, defendida por Gustavo.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, Lucas Halter, que havia acabado de entrar, empatou para o Botafogo em uma cabeçada após escanteio. Já Arthur Caíke, que também entrou na segunda etapa da partida, perdeu duas oportunidades de ampliar o placar para o Criciúma. Ambas as oportunidades ocorreram em menos de cinco minutos.
O jogo seguiu com a aparição de vários cartões amarelos. Aos 34 minutos, o jogo já estava decaindo, com a perda do ritmo com as substituições, faltas e punições. A produtividade do Botafogo melhorou, e o Tigre aparentemente se mostrou melhor no primeiro tempo.
A partida mudou a partir dos 38 minutos, e a vantagem voltou a ser do Criciúma. Arthur Caíke recebeu a bola roubada, e na cara do goleiro John, ampliou o placar, com um chute de perna esquerda. Nos últimos minutos a arbitragem deu impedimento em um lance de gol do Criciúma. O chute tinha sido dado por Allano.