Tricolor carvoeiro abriu o placar, mas novamente não conseguiu segurar o adversário, que fez 3 a 1
Curitiba
O Criciúma sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Athletico Paranaense na noite de quinta-feira (13), pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba. Apesar de sair na frente, o Tigre viu o adversário virar o jogo no segundo tempo.
Primeira etapa com emoções
O início da partida foi marcado por chances de gol para ambos os lados. Aos cinco minutos, o goleiro Gustavo salvou o Criciúma ao evitar o gol de Nikão. Na sequência, aos sete minutos, Barreto aproveitou uma sobra na área para abrir o placar para o tricolor. Aos 12 minutos, o Athletico voltou a assustar com um chute de Nikão que passou perto.
O empate dos donos da casa veio aos 22 minutos, quando Zapelli cruzou e Mastriani cabeceou para o gol. O Athletico continuou pressionando e quase virou aos 34 minutos, mas Zapelli desperdiçou uma chance clara.
Segunda etapa decisiva
No segundo tempo, o Athletico Paranaense voltou mais agressivo. E o Criciúma apresentou queda de rendimento. Logo aos dois minutos, Cuello teve uma chance, mas a bola foi bloqueada pela defesa. Aos nove minutos, Mastriani marcou seu segundo gol, virando o placar para o Furacão. O Criciúma teve poucas oportunidades claras e, aos 33 minutos, Cuello selou a vitória após uma falha defensiva do tricolor.
O Tigre tentou uma reação tardia com Matheusinho, mas sua finalização foi para fora. O Athletico ainda acertou duas vezes o travessão, mostrando seu domínio na partida.
Zona de rebaixamento
Com este resultado, o Criciúma permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com cinco pontos em seis jogos. O Athletico Paranaense subiu para a terceira colocação, somando 16 pontos.
O Criciúma volta a campo neste próximo domingo (16), às 18h30, contra o Bahia, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Athletico Paranaense enfrentará o Flamengo, também no domingo, às 16h, na Ligga Arena.