Moisés rejeita mudança no comando do Republicanos

5

Ex-governador reafirmou liderança para as eleições municipais deste ano

Da Redação

O ex-governador Carlos Moisés, presidente do Republicanos em Santa Catarina, afirmou no domingo (9) que não haverá mudanças no comando do partido para as eleições de 2024. Em nota oficial encaminhada à imprensa e disponibilizada nas redes sociais, Moisés disse que conversou com o presidente nacional do Republicanos, pastor Marcos Pereira, que não confirmou um acordo entre o Republicanos e o PL.

Moisés destacou que “mudar a regra do jogo após o fechamento da janela partidária é submeter à clausura vereadores e demais lideranças, caracterizando uma violência muito grave”. Ele enfatizou que tal mudança “não ocorrerá”, pois não combina com as práticas do partido.

Na semana passada, rumores indicaram um possível acordo entre o PL do governador Jorginho Mello e o comando nacional do Republicanos, para que o deputado federal Jorge Goeten de Lima assumisse a presidência estadual do Republicanos em Santa Catarina. Segundo esses rumores, Goeten deixaria o PL para ingressar no Republicanos.

Se confirmado, o acordo afetaria alianças políticas já estabelecidas em diversos municípios para as eleições de 2024, especialmente aquelas com o PSD, que teriam seu apoio alterado para o PL.