O lançamento do MDB

Lideranças do MDB de Santa Catarina nesta noite de sexta-feira no Flor de Lis em Criciúma para lançar a pré-candidatura de quem irá disputar o processo eleitoral na região. É noite de casa cheia. Estarão por lá os representantes do Rincão, Içara, Siderópolis, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Treviso, enfim a região toda. O evento terá a presença do deputado Carlos Chiodini, que comanda o partido no Estado, e o presidente da Alesc Mauro de Nadal. “Será um grande evento que vai mostrar a força e a organização do MDB”, ressalta o vereador Paulo Ferrarezi. Ele é o pré-candidato do MDB de Criciúma e está cada vez mais convicto de que vai estar na urna. “Eu tenho estado distante do deputado Ricardo Guidi. Meu foco é ser candidato. Tenho convicção que eu estou muito preparado e que eu posso sim ajudar a cidade e ser um grande prefeito”.

Com O PL

Em Siderópolis o PSD vai estar com o PL no pleito deste ano. Informação do prefeito Franqui Salvaro. Ele foi na capital pedir verba ao governador e voltou com o vice. “Eu já expliquei para o governador. Não confunda os Salvaros. Em Criciúma, não tem aliança com o PL, mas em Siderópolis vai ter”, brincou o prefeito que durante entrevista na Massa FM também comentou as dificuldades enfrentadas na relação com o vice. “Ele não trouxe um real para a cidade. Se fosse eu também teria me escondido e não participaria dos eventos. Mas ele é um rapaz bom, que tenha sucesso. Não nessa eleição né, mas que tenha no futuro”.

Investigando

A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (6) a Operação Dissimulação para combater a sonegação fiscal e a lavagem de dinheiro praticadas por grupo empresarial catarinense, que teria lesado o erário em mais de R$ 56 milhões. Na ação de hoje, a PF realiza buscas em nove imóveis de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema criminoso, localizados nos municípios catarinenses de Criciúma, Içara, Siderópolis, Camboriú e Balneário Camboriú. Além das buscas, foram decretadas pela Justiça Federal medidas assecuratórias de bens, direitos e valores dos investigados e das empresas integrantes do grupo, visando assegurar a indisponibilidade dos lucros obtidos com a prática criminosa e a reparação dos danos, e ainda para cobrir os débitos tributários devidos. Os investigados responderão pela prática dos crimes de organização criminosa, fraude à execução, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, cujas penas somadas podem chegar a 26 anos de prisão. Os nomes não foram divulgados.

Bora vacinar

Fim de semana vai ser de mobilização contra a pólio. Pelo Brasil afora municípios vão deixar profissionais de saúde de plantão, em pleno sábado, para garantir que os pais possam levar seus filhos para receberem as doses da vacina contra a paralisia infantil. A medida é mais que necessária. Ocorre que há pelo menos três anos Santa Catarina e o Brasil não conseguem sequer chegar perto do percentual de 95% de cobertura que é preconizado como ideal pelo Ministério da Saúde. Em Criciúma até agora menos de 7% se vacinaram e a campanha termina dia 14. É um número que beira o absurdo. Irresponsabilidade de pais que, influenciados por bobagens em redes sociais e por questões políticas, estão dando as costas para a ciência e colocando em risco a saúde das crianças.

Solidariedade

Sábado é dia de celebrar a solidariedade. A Casa Guido vai realizar ao longo da manhã mais uma edição do seu pedágio solidário. O evento será realizado nos semáforos da Grande Próspera e também na área central. Objetivo é arrecadar recursos para manter as atividades da instituição. A Casa Guido tem trabalho reconhecido, fundamental para pacientes e famílias de pacientes com câncer infantojuvenil. Se você avistar o grupo de voluntários e não puder doar, seja pelo menos simpático, dê um sorriso, pegue o folder e em casa faça o seu pix.