Criciúma confirma saída de Candelo e Barcia é multado por indisciplina

21

Clube ainda aguarda resposta do volante uruguaio após conversa dura ontem

Criciúma

O Criciúma comunicou oficialmente a saída do lateral Yerson Candelo. Já Baltasar Barcia ainda segue no clube. O volante uruguaio foi multado por indisciplina.

“Nós temos que agradecer o Candelo todo seu profissionalismo, por tudo que ele nos ajudou durante o primeiro semestre no título estadual. Foi muito importante internamente. Nós fizemos um acordo, um acordo muito bom para o clube. O Candelo estava insatisfeito pelo fato de não estar atuando tanto. Houve uma proposta do país dele, que ele ia ter um período maior de contrato, e nós fizemos um grande negócio para o clube, por isso liberamos ele”, disse Alex Brasil, gerente do futebol do Criciúma, ao falar das negociações com Candelo.

“Já o Barcia, eu tive uma conversa dura com ele agora. O Barcia, em relação ao seu comportamento, está multado em parte nos seus salários, nos seus vencimentos. A gente vai esperar o desenvolvimento dele. Caso ele não se adequar dentro do que a gente pensa, nós queremos apenas jogadores que queiram vestir a camisa do Criciúma. Sabemos do potencial que ele tem, sabemos o que ele pode nos dar, e aguardamos aí os próximos passos em cima daquilo que nós fizemos”, acrescentou Brasil sobre Barcia.

O atleta já tinha irritado a comissão técnica nos últimos dias com a sua indisciplina – o clube não divulgou o que seria. Inclusive, o Tigre já não fazia força para manter o jogador, mas, uma conversa forte nesta segunda-feira, o fez manter no grupo para a sequência da temporada. “Queremos um grupo focado na disputa da temporada”, sentenciou Brasil.  Na última sexta, Barcia nem foi relacionado para o jogo-treino e já deixava a entender que não ficaria mais no clube. Colaboração Mateus Mastella, Tabelando e Portal Engeplus.