Rumo a cachoeira

Equipes da Cooperaliança estão a caminho do Rio Grande do Sul. A informação é do presidente Reginaldo de Jesus. Segundo ele, o objetivo é prestar socorro à cidade de Cachoeira do Sul. “Estamos montando a estrutura, preparando também mantimentos para que a nossa equipe possa ir e permanecer alguns dias por lá. Eles estão com muitos problemas e precisam de gente para recuperar o sistema. Essa solidariedade do cooperativismo não pode ser esquecida e vamos fazer o que for possível para ajudar”, pontua. A exemplo do que faz a Cooperaliança, o município de Criciúma vai encaminhar, tão logo seja possível, sua estrutura para a cidade de Canoas. “Estamos em contato com o prefeito e tão logo seja possível fazer essa logística, vamos encaminhar os equipamentos e o pessoal para ajudar. Vamos repetir o que já fizemos com Rio do Sul no último problema que eles enfrentaram”, ressalta Salvaro.

O fundo

Salvaro, aliás, foi mais um a engrossar o coro pedindo que o Fundo Eleitoral Partidário, que soma 5 bilhões para a eleição deste ano, seja repassado para as cidades atingidas pelo temporal no Rio Grande do Sul.

Nos bastidores

O nome ainda não está confirmado, mas o ex-vice-prefeito Henrique Guglielmi segue trabalhando forte nos bastidores para consolidar seu nome para a disputa do Governo de Içara pelo MDB. Henrique ainda não se manifestou oficialmente, mas seu nome e sua experiência têm ganhado espaço nos bastidores.

MEIs

Com o objetivo de auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Criciúma a preencherem a declaração anual do Imposto de Renda (IR), a Administração Municipal, por meio da Casa do Empreendedor, realizará uma ação gratuita neste sábado (11), das 8h às 12h, na Rua Coberta – Giro Henrique Lodetti, na região central. “Disponibilizaremos toda a equipe da Casa do Empreendedor para auxiliar os MEIs. Será uma oportunidade para os nossos microempreendedores fazerem a declaração do tributo de forma gratuita”, explica o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel. De acordo com Brunel, os demais serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor também serão disponibilizados às pessoas.

Arroz

Mercados pedem que consumidores não façam estoque de arroz em casa. A Associação Brasileira de Supermercados informa que o abastecimento está normalizado no país e recomenda que os consumidores não acumulem o produto para que todos possam comprar. A produção de arroz no Rio Grande foi prejudicada por causa das chuvas e inundações. O estado é responsável por 68% da produção de arroz do país, segundo o Ministério da Agricultura. Consumidores têm compartilhado nas redes sociais imagens de avisos em supermercados limitando a quantidade de arroz que pode ser adquirida.

Mobilizando

Em mais um dia de mobilização total para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, no sábado (11) a Unesc esteve nos supermercados Bistek, no Centro, Giassi, sedes Santa Bárbara e Centro, e Angeloni Centro, em Criciúma, com equipes mobilizadas para arrecadação e, no campus da Universidade, para separação de doações com destino ao estado gaúcho. A ação teve foco na abordagem dos clientes que chegarem às lojas para que contribuam com itens destacados entre os de maior urgência para as famílias desabrigadas. Conforme o assessor de reitoria Pedro Henrique Cardoso Hilário, coordenador da ação, a Universidade contou com aproximadamente 200 voluntários para a atividade, sendo acadêmicos, colaboradores, professores e comunidade em geral mobilizada pela causa.