Vaguinho na Praça

O PSD de Criciúma lançou uma ação diferente na preparação do partido para o processo eleitoral da cidade. O 55 foi para a Praça Nereu Ramos, centro de Criciúma, com o objetivo de ouvir os anseios e desejos dos moradores da cidade. Com o título “Você tem alguma ideia para Criciúma? Vem me contar”, a iniciativa chamou a atenção das pessoas que passavam pela praça. O pré-candidato a prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, convidou a população para dar sugestões e falar de suas preocupações em relação ao futuro e ao destino de Criciúma. “Quando falei que minha primeira coligação seria com as pessoas, era disto que eu estava falando. Ouvir mais, para errar menos. Conversar com a cidade. Já iniciei a semana passada dialogando com algumas instituições e agora sigo ouvindo as pessoas”, explicou.

24 horas

Salésio Lima (PSD) verifica, com o chefe do poder executivo, a viabilidade de instalação de um pronto atendimento, 24 horas, para atender às necessidades de cuidados médicos urgentes na Grande Santa Luzia. Para o vereador, a medida poderia garantir um acesso mais rápido e eficaz da população da região aos serviços de saúde.

Encontro

Empresas de diferentes portes vão se encontrar na Sessão de Negócios, evento promovido pela Associação Empresarial de Criciúma em parceria com o Sebrae. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, 9, a partir das 15h30, na sede da entidade empresarial e os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.acicri.com.br ou pelo WhatsApp (48) 9 9949-0135.

Tragédia

No Rio Grande do Sul, 85 pessoas morreram, 134 estão desaparecidas e quase 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas. Outras 339 estão feridas por causa das fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, 385 dos quase 500 municípios foram afetados pelos temporais e alagamentos. As concessionárias contabilizam pelo menos 270 mil sem energia elétrica e 750 mil estão sem abastecimento de água.

Solidariedade

Voluntários do Asilo São Vicente de Paulo realizam ontem e seguem hoje com uma ação voltada para ampliar a arrecadação de recursos para a instituição. Batizada de Cavaquinho Solidário, a iniciativa vende os quitutes a um real a unidade. As vendas são feitas diretamente na sede da instituição. De acordo com Maria Aparecida Salvato, a expectativa é vender pelo menos 35 mil unidades nos dois dias de evento.

Comissão

O Senado Federal criou uma comissão temporária externa de trabalho para acompanhar as ações no Rio Grande do Sul, em razão da gravidade da tragédia climática no estado. O grupo de trabalho criado pelo Senado terá como membros os três senadores da bancada do Rio Grande do Sul e outros cinco parlamentares indicados por cada bloco partidário.

De volta

Roseli de Lucca está de volta ao governo de Clésio Salvaro. Assumiu a Secretaria de Governança e vai ficar até o final da gestão. Com isso, Tita Beloli retorna ao Legislativo. Está na condição de suplente e vai aproveitar o período para consolidar o nome e tentar ser um dos eleitos para o mandato que inicia em janeiro do ano que vem.

Na câmara

O Projeto do Executivo 30/2024 acaba de ser aprovado no plenário da Câmara Municipal de Criciúma. O texto autoriza que o Município envie máquinas, equipamentos, combustível e pessoal ao Rio Grande do Sul, devido ao estado de calamidade pública decretado em decorrência dos eventos climáticos que devastaram o estado.