Indústria se une à campanha solidária e contribui com caminhão para transporte das doações, que serão recebidas 24 horas por dia até a próxima quinta-feira

Içara

Em Içara, a unidade da Copaza tornou-se um dos pontos de coleta de donativos para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Interessados em contribuir podem levar os donativos à sede da empresa – localizada na SC-445, Bairro Liri, em Içara –, que ficará de prontidão para receber as doações 24 horas por dia até a próxima quinta-feira, dia 09 de maio. Serão recebidos itens variados, como água, materiais de limpeza e higiene, cobertores, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis e colchões.

A indústria se uniu à campanha solidária, contribuindo com um caminhão para o transporte do que for arrecadado nos próximos dias e com a doação de mais de 500 mil unidades de descartáveis plásticos, incluindo copos, pratos e talheres, para uso neste momento crítico de enfrentamento à tragédia.

“Nos colocamos à disposição para contribuir com as campanhas de arrecadação, tendo em vista a magnitude da tragédia enfrentada pelos nossos vizinhos gaúchos. Acreditamos que todos podem contribuir de alguma forma, por isso, contamos com o apoio da comunidade local, bem como dos empresários da região, para que possamos unir esforços em prol dos que tanto estão sofrendo. Quem puder levar suas doações na Copaza, basta se identificar na guarita e deixar a sua contribuição”, ressalta a diretora da Copaza, Ana Luiza Zanatta.

O coordenador de Marketing da Copaza, Diogo Perdoná, explica que neste momento em que os atingidos pelas enchentes estão precisando de ajuda, a empresa não poderia ficar sem entrar nesta corrente de solidariedade. Ele acredita que a população do Rio Grande do Sul vai levar um bom tempo para se recuperar e irão precisar muito de ajuda. “Não somente neste momento eles precisam de ajuda, mas sim por muito mais tempo”, pontua Diogo.

Diogo completa que a pessoa que foi levar sua contribuição na sede da empresa, a qualquer hora do dia, nestes próximos dias e somente se identificar na guarita e entregar a doação.

Içara arrecada mais de 6 toneladas

A campanha de arrecadação de mantimentos organizada pelo Governo de Içara já arrecadou mais de seis toneladas para serem enviadas ao Rio Grande do Sul. O primeiro caminhão deixará o município rumo ao estado vizinho no início da manhã de hoje (7). Durante o dia, a partir das 8h, o galpão do Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (DFAI) continuará aberto para receber as doações. O horário vai até as 19h, sem fechar ao meio-dia.

“Pedimos, principalmente, água, alimentos não-perecíveis e kits de limpeza e higiene. Toda a ajuda é bem-vinda. Agradecemos à população que, mais uma vez, demonstrou um grande espírito de solidariedade. A união faz a força”, destaca a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Vitor Dutra, a carga será destinada aos municípios de Santa Maria e Gravataí. “O transporte será realizado por uma empresa da cidade, que gentilmente disponibilizou os veículos e os funcionários. Enquanto isso, a população pode continuar contribuindo da maneira que for possível”, pontua.

Mais solidariedade

A Ferrovia Tereza Cristina realizou uma doação de 960 litros de água potável para auxiliar o Rio Grande do Sul após as recentes tempestades. Mais de 300 cidades foram impactadas pelas chuvas, causando alagamentos e desabamentos. O diretor-presidente da FTC, Benony Schmitz Filho, ressaltou a importância das doações e a solidariedade diante da situação enfrentada pela população. Moradores e empresas de várias regiões também se uniram, fornecendo alimentos, roupas e recursos financeiros. A água será transportada pela empresa Baly Energy Drink em carretas dedicadas ao transporte de mantimentos.

O Criciúma Esporte Clube está convocando voluntários para receber e organizar doações no Estádio Heriberto Hülse, como parte da campanha de arrecadação para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul. Os voluntários podem se apresentar no Portão 3 das 8h às 20h, até sexta-feira. Itens como fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis são destacados como essenciais. O clube reforça a importância da solidariedade e da contribuição de todos para ajudar aqueles afetados pelas enchentes.