Confronto ocorre às 20 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com desfalques nas duas equipes
Criciúma
O Criciúma faz neste meio de semana o seu primeiro jogo fora de casa na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o empate em casa contra o Juventude pelo placar de 1 a 1, o Tigre enfrenta o Atlético Mineiro na segunda rodada da competição nacional. O confronto ocorre hoje (17), às 20 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não terá atletas suspensos por cartões e o atacante Renato Kayzer, autor do primeiro gol do Brasileirão 2024, que retornou ao Fortaleza (leia matéria abaixo). Em preparação para o confronto, o elenco carvoeiro fez o último treinamento tático na manhã de ontem (16) no CT Antenor Angeloni.
Bolasie entre os titulares
O Criciúma deve ter ao menos uma cara nova entre os titulares, pois com a saída repentina de Renato Kayzer o espaço deve ser do congolês Yannick Bolasie. A escolha por Bolasie é uma tendência, já que Felipe Vizeu não jogou a estreia contra o Juventude em função de dores lombares. Ele treinou na segunda e na terça-feira, porém deve ficar no banco. O atacante Arthur Caíke e o meia Matheusinho são opções.
Para este jogo com o Galo, Tencati deve manter Alisson no gol, uma vez que Gustavo não trabalhou com bola na segunda-feira. Na zaga, Wilker Ángel, recuperado de problemas físicos, retorna ao time. Já Tobias Figueiredo permanece fora. Outra tendência é de dobra na lateral-esquerda, com Trauco e Marcelo Hermes. Com isso, o Tigre pode entrar em campo hoje com Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ângel e Trauco; Higor Meritão, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Bolasie e Éder.
O adversário
O técnico do Atlético Mineiro, Gabriel Milito, terá seis desfalques para enfrentar o Criciúma, e estão lesionados os atletas Bruno Fuchs, Brahian Palacios, Patrick e Edenilson, que também podem ficar de fora. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Rubens está totalmente apto para a partida. Milito não terá o volante Rodrigo Battaglia, que cumpre suspensão automática após a expulsão diante do Corinthians. No departamento médico estão Brahian Palacios, com lesão na coxa direita, Bruno Fuchs, com edema na coxa direita, Patrick, com edema na coxa esquerda, Edenilson, com lesão no cotovelo esquerdo, e Paulo Vitor, com torção no tornozelo esquerdo.