Encurtar as distâncias

Novo secretário de Articulação Nacional Jorginho Davi assume a função ciente de que seu tempo de permanência nela é incerto. Afinal, tudo vai depender do período em que Daniela Reinehr vai seguir como governadora do Estado. “Estou muito grato e vou me empenhar muito, mas não sei exatamente se vou ficar um, três meses ou até o final do mandato da governadora”, argumenta. Segundo ele, o papel do secretário de Articulação é justamente o de encurtar as distâncias e aproximar os Estados e os municípios de Brasília. Quando o prefeito, o vereador, o governador procuram as repartições em Brasília eles precisam ter facilidade de acesso. As pessoas por aqui já tem que saber exatamente o pleito das cidades e é isso que vamos fazer. Espero ajudar nosso Estado e a nossa região”, ressaltou Davi durante entrevista à Massa FM.

Na função

Silvio Viana é o novo Secretário de Agricultura de Içara. Assunto já havia sido antecipado na coluna há mais de um mês. Agora ele foi efetivado. Terá a missão de reforçar um setor fundamental para a cidade, que tem uma participação considerável na movimentação econômica e que precisa ser valorizado. Viana chega na função com larga experiência já que exerceu a mesma função durante o governo do ex-prefeito Gentil da Luz.

Na Cultura

Mila Cechinel é a nova responsável pela Fundação Cultura de Içara. Ela chega na FC em um período que o setor está sofrendo duramente por conta da pandemia. É preciso ressaltar que ao longo dos últimos anos o setor sofreu avanços importantes como Festival Revirado de Teatro e outras ações que facilitaram o acesso à cultura no município. A tendência, claro, é para que estes projetos sejam mantidos.

Mais barato

Vereador Edson Freitas encaminhou à prefeita Dalvânia Cardoso indicação para que o município avalie a possibilidade de reduzir a tarifa da iluminação pública na cidade. Em entrevista à Massa FM, ele justificou a posição. “A empresa que está assumindo a iluminação pública já propôs um valor menor para executar o serviço. É possível sim reduzir a tarifa e permitir que o contribuinte possa economizar. No entanto, essa medida tem que partir do executivo. O que estávamos fazendo é sugerir”, ressalta.

Aprovado

Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou projeto do vereador Pastor Jair Alexandre que reconhece as missas e cultos como atividade essencial no município de Criciúma. “Nossa alma precisa desse alimento. As atividades religiosas, a palavra de conforto recebida nestas celebrações é fundamental também na pandemia. E todas as celebrações tem sido realizadas com todos os cuidados necessários”, argumenta o autor do projeto.

Segunda dose

Secretário Acélio Casagrande disse ontem na Massa FM que parte dos idosos está esquecendo da importância da aplicação da segunda dose. “Precisamos que as pessoas entendam que a segunda dose é fundamental. Algumas pessoas estão simplesmente esquecendo ou ignorando o chamado para buscar a segunda dose, mas é ela que completa a imunização”. O secretário também ressaltou que a entrega de novas doses sofreu uma nova parada. “Estamos sem doses para a primeira aplicação. O Governo Federal deve repassar mais até quinta-feira e quando elas chegarem vamos retomar a imunização”, disse Casagrande.