Câmara do Rincão tem agora dois vereadores do PL

7

Sessão desta semana foi marcada pela despedida de Bataclan Carpes, que volta à suplência

Balneário Rincão

A sessão desta semana na Câmara de Vereadores do Balneário Rincão teve a despedida do suplente de vereador Bataclan Carpes, PSD, que ocupava o cargo do então secretário Ramires Lino, que volta à Câmara Municipal para concorrer a um novo mandato. Carpes ficou um ano ocupando a cadeira. A sessão também agora está com nova composição de partidos, com a soma de dois para o PL: os vereadores Juninho Venturini (antes MDB) e Carlão da CP (antes PSD) agora são do partido de Bolsonaro.

Indicações

Os vereadores de Balneário Rincão votaram e aprovaram indicações na sessão desta semana, realizana no noide de terça-feira (2). O vereador Bataclan Carpes, do PSD, pediu um ginásio de esportes para a localidade de Barra Velha; enquanto que Jorge da Luz, do MDB, reivindicou a ampliação da equipe técnica especializada, que presta atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, além de pedir um espaço próprio para ampliar estes atendimentos no município.

Já a vereadora Marlene Locks, do União Brasil, solicitou revestimento em areão saibro na Rua Maracajá, próximo à Lagoa do Jacaré. O vereador Juninho Venturini, agora no PL, pediu que sejam retirados os entulhos da Plataforma Sul que estão na faixa de areia; e também que o Executivo solicite ao órgão competente que sejam fiscalizadas as instalações de cercas elétricas caseiras pois, conforme a Lei N° 14.064/2020, é crime. Venturini também reivindicou a aquisição de 15 tapetes de tatame para a prática de yoga e funcional nas academias da Zona Sul e Centro; e, finalizando, ele pediu a limpeza nas ruas e manutenção da Unidade de Saúde do Loteamento Mirante do Rincão.

Ainda na Sessão Ordinária de ontem, foi aprovada Moção de Aplausos e Reconhecimento, de autoria do vereador Jorge da Luz, apoiado pelos demais vereadores, em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, parabenizando a equipe técnica da Secretaria de Educação que atua na área, e demais instituições que realizam trabalhos em prol do desenvolvimento dos autistas.