Prefeitura de Gaspar já mantém conversas com a gigante de vendas online

Da Redação

Para atrapalhar a candidatura de Içara, a cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, entrou na briga para receber o centro de distribuição que o Mercado Livre negocia instalar em Santa Catarina. A prefeitura de Gaspar já mantém conversas com a gigante de vendas online. Houve consulta de viabilidade e até mesmo algumas áreas para o potencial investimento foram colocadas sobre a mesa, incluindo galpões no bairro Sete de Setembro, naquele município.

As tratativas estão sendo feitas com discrição por questões de confidencialidade e também porque há outras cidades no páreo, como Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Segundo informações do site NSC, em Gaspar, tudo o que dependia do poder público já foi feito. Pesaria a favor da cidade a oferta de terrenos disponíveis e a proximidade com a BR-101 duplicada.

Empresa ainda não se decidiu

A empresa chegou a confirmar a abertura de um CD em Gravataí (RS), mas acabou desistindo. O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, confirmou ainda em junho que o Estado garantiria tratamento tributário diferenciado, um dos motivos que teriam feito a companhia a abandonar o projeto gaúcho que previa geração inicial de 500 empregos.