Pronto para o embate

Diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Aldinei Potelecki deixa o governo no dia 2 de abril. Em entrevista ao Microfone Aberto, Potelecki explicou que a saída é para viabilizar a disputa por uma vaga no Legislativo de Criciúma em outubro deste ano. Filiado ao Republicados e com base eleitoral no reduto da Igreja Universal, Potelecki antecipou que pretende levar a inovação como sua principal bandeira. Em entrevista à Massa FM, Potelecki falou sobre seus princípios, mas defendeu o respeito. “Tem algumas pautas que eu não vou defender porque elas confrontam o meu valor cristão, mas não tem problema. Eu respeito os que pensam diferente e está tudo certo”.

Vacina

Os municípios da Amrec abrem hoje a vacinação contra a gripe. De acordo com o Governo Federal, a campanha vai seguir até o dia 31 de maio. No dia 13 de abril, as cidades vão realizar o Dia D da imunização. A expectativa é que neste ano a campanha possa atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo. Fazem parte dos chamados grupos prioritários as gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de seis anos e os trabalhadores da Saúde, Educação, Segurança e Transporte.

Mudando

O médico Aníbal Dário está voltando ao MDB, partido pelo qual disputou o governo de Criciúma na última eleição. Dário estava filiado ao União Brasil, mas deixou a legenda depois que o partido anunciou apoio à candidatura de Arleu da Silveira. Aníbal deve engrossar a lista de pré-candidatos a uma vaga no Legislativo de Criciúma. O MDB trabalha para consolidar o nome de Paulo Ferrarezi para disputar o executivo da cidade.

Últimos dias

Secretário de Fazenda e homem de confiança de Clésio Salvaro, Vagner Espíndola deixa o governo de Criciúma na sexta-feira. Ele se afasta das funções para disputar uma vaga na Câmara de Criciúma. Filiado ao PSD, Vaguinho está com Salvaro desde 2009, quando assumiu a função de Chefe de Gabinete. No paço de Criciúma, ele também passou pela Secretaria de Governo, Comitê Gestor e setor de captação de recursos. “Tenho muita gratidão por tudo que aconteceu nos últimos anos. Acho que posso contribuir ainda mais e por isso estou indo para o processo eleitoral. Se for eleito, uma das minhas bandeiras será orçamento impositivo na Câmara para que os vereadores possam ter mais ações nas comunidades”, defende o secretário e pré-candidato Vaguinho.

Saída

Uma nota divulgada pela Comunicação do Paço Municipal confirmou a saída a pedido de Martinho Morotskoski da presidência da Fundação Municipal de Esportes. A saída ocorre no dia seguinte ao encerramento do STU, evento que, fora das pistas, foi marcado por polêmica. A informação fez surgir especulações de que a saída de Martinho foi, na verdade, desdobramento do burburinho que envolveu os shows de Planet Hemp e Crioulo em evento paralelo ao STU. A especulação, no entanto, foi desmentida pelo próprio Martinho. Ele garantiu que a saída estava planejada. “Foi uma opção mesmo. Eu já havia me disponibilizado para ficar até o final do STU, até o final de março. Agora vou avaliar meu retorno para as quadras. Só tenho a agradecer ao Prefeito Clésio Salvaro o carinho e o respeito que me direcionou”, garante.

Entrada

A substituição foi rápida. O então diretor da Jorge da Cunha Carneiro é o novo titular da FME. Professor Adriano Ozellame é um apaixonado pelo esporte, conhece do assunto e com certeza vai conduzir bem os trabalhos. Adriano teve o nome avalizado pelo Secretário Celito Cardoso, titular da pasta da Educação.

No PDT

Os irmãos Adalberto e Wagner Pizzeti estão filiados no PDT. O anúncio foi feito ontem. Ao lado do também empresário Joelson Cardoso, eles trabalham agora para pavimentar os caminhos do PDT na cidade. A meta, claro, é fazer o 12 estar na urna e, quem sabe, com uma vaga no Legislativo.

Serenidade de sempre

Vice-prefeito de Içara e presidente do PP, Jandir Sorarão, está preparando o time. O PP deve ter uma nominata forte para a disputa de vagas no Legislativo. Quanto à majoritária, o partido aguarda. Sabe que desdobramentos em Criciúma podem influenciar o pleito. O vice-prefeito, aliás, segue com a serenidade de sempre.