Após derrota sobre o Barra em Itajaí por 2 a 1, time carvoeiro tem a obrigação da vitória neste domingo, em casa, para seguir no Catarinense

Criciúma

O Criciúma enfrentou o Barra no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense e, após abrir o placar com Claudinho, cedeu à pressão adversária, sofrendo a virada e perdendo por 2 a 1. Agora, para avançar, precisa vencer o jogo de volta no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo, às 16 horas.

No início da partida, o Criciúma demonstrou iniciativa, com Fellipe Mateus e Meritão criando oportunidades. No entanto, foi o Barra que esteve perto de marcar primeiro, com Mateus Carvalho arriscando de longe.

Aos 13 minutos, o Criciúma abriu o placar com um belo gol de Claudinho, em assistência de Marcelo Hermes. O time seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar antes do intervalo, com chances desperdiçadas por Fellipe Mateus e Claudinho.

No segundo tempo, uma falha defensiva permitiu ao Barra empatar rapidamente com um gol de pênalti convertido por Marcelinho. A virada veio aos nove minutos, com Wesley Matos cabeceando para as redes.

Embora tenha chegado a empatar com Kayzer, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Criciúma buscou o empate até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota.