Candidata

A deputada federal Júlia Zanatta confirmou na segunda-feira que está colocando seu nome à disposição do partido para disputar o governo de Criciúma. Segundo ela, o PL terá candidato ao governo da cidade e aguarda por uma posição do secretário de Meio Ambiente Ricardo Guidi. Caso ele não troque de partido, será Júlia o nome para representar o PL nas urnas.

Os pedidos

O setor produtivo da região Carbonífera apresentou na segunda-feira ao governador Jorginho Mello as principais demandas da Amrec. Em entrevista ao Microfone Aberto, o presidente da Acic Valcir Zanette elogiou o evento e detalhou as principais cobranças repassadas ao chefe do Executivo. Na lista de prioridades, as demandas da Saúde, qualificação de mão de obra e infraestrutura.

No PL

Eleito pelo PSDB, o vereador Nícola Martins aproveitou a janela partidária para assinar ficha no PL. O ato foi realizado na segunda-feira. Candidato à reeleição, Nícola já foi filiado ao PL e disse que seu retorno ao partido tem ligação direta com o processo eleitoral em Criciúma. Outro que também assinou ficha no 22 foi o vereador Juarez de Jesus. Agora o PL soma três vereadores no parlamento de Criciúma.

Reclamação

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde está cobrando do governo de Criciúma mais agilidade no repasse do piso nacional da enfermagem para os profissionais que atuam nas UPAs e também no Samu da cidade. Segundo Cleber Cândido, presidente do Sindicato, o atraso no repasse tem se tornado algo constante e provocado queixas dos trabalhadores. Segundo a Secretaria de Saúde, a demora no repasse é culpa do processo burocrático.

Cara do Bem

A comunicação do Sul de Santa Catarina está de luto. Morreu na manhã de ontem (19) o radialista Silmar Vieira. Morador de Forquilhinha, Silmar tinha 50 anos e há três lutava contra um câncer de pâncreas. Silmar deixa a esposa, dois filhos, um neto e um número incontável de fãs que admiravam o seu trabalho. Silmar iniciou na comunicação aos 18 anos, trabalhando no departamento comercial da rádio 105. Em 1994, foi para os microfones da Rádio Eldorado, onde se consagrou como uma das referências no horário matinal. Silmar sempre foi um apaixonado pelo agronegócio e foi esse tema que abriu para ele as portas da comunicação. Seu jeito descontraído de falar sobre o assunto o tornou conhecido em todo o Estado. Silmar também atuou na Transamérica, mas foi na Eldorado, das 10 ao meio-dia, que ganhou a simpatia do público. Optou por trabalhar enquanto pode e sem nunca deixar de acreditar no poder transformador da comunicação. O Gordinho era um cara do bem, fará falta. Que siga em paz e que sua família possa ficar em paz também.