Sindicato alega que pagamento do piso da enfermagem está atrasado nas Upas

3

Em um vídeo gravado pelos representantes do Sindisaúde, Cândido criticou a prefeitura e disse ainda que o Governo do Estado já repassou os valores aos hospitais

Criciúma

Trabalhadores da enfermagem ainda não receberam o pagamento do piso repassado à Prefeitura de Criciúma. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde Criciúma), Cleber Ricardo da Silva Cândido, na manhã desta segunda-feira, dia 18. Segundo ele, o Executivo recebeu o repasse do Governo Federal antes do dia 1º deste mês e ainda não fez o pagamento aos funcionários das Unidades de Pronto Atendimento (Upas)

Cândido, juntamente com os diretores do Sindisaúde estiveram na Secretaria de Saúde de Criciúma para conversar com os responsáveis, mas alegaram que não obtiveram êxito. “O secretário estava em reunião e não pode nos atender e a outra pessoa responsável não estava para nos dar uma explicação sobre o atraso. Este valor não vem dos cofres da prefeitura. É verba repassada pelo Governo Federal e porque estão atrasando o que é de direito dos profissionais?”, questionou Cândido. 

Em um vídeo gravado pelos representantes do Sindisaúde, Cândido criticou a prefeitura e disse ainda que o Governo do Estado já repassou os valores aos hospitais. O secretário de Saúde Acélio Casagrande afirmou ao Portal Engeplus, que o pagamento do piso da enfermagem será feito nesta terça-feira, dia 19. Colaboração Jessica Rosso Crepaldi, Portal Engeplus.