Último dia para definições das candidaturas

61

Hoje fecha o prazo para a realização das convenções partidárias, que homologarão os nomes que concorrerão aos cargos eletivos no dia 15 de novembro

Içara

Hoje fecha a janela para a realização das convenções partidárias, onde são homologados os nomes dos pretendentes a concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. O pleito neste ano, devido à pandemia, será realizado no dia 15 de novembro. Com o fim do prazo para a realização das convenções, os partidos terão até o dia 26 de setembro para oficializar as inscrições dos candidatos. Após o dia 26 de setembro, estará oficialmente aberta a campanha eleitoral.

Em Içara, alguns partidos já definiram os candidatos. O município deverá ter três concorrentes à prefeitura. Já estão definidas as majoritárias do MDB, que terá Arnaldo Lodetti Júnior como prefeito e Valdelir Da Rolt (PSDB) como vice; e do PSD que traz Alex Michels como candidato a prefeito e Beatriz Vargas no cargo de vice.

A convenção do PP, marcada para hoje, será realizada no Centro de Eventos Castelo, situado na rua Melchíades Bonifácio Espindola, no bairro Tereza Cristina. As deliberações serão as coligações partidárias para a majoritária, com discussão e aprovação dos nomes. Dalvânia Cardoso é a pré-candidata do partido, que ainda irá definir o nome do cargo de vice. Também serão escolhidos os candidatos a vereador, com a definição do número de cada um, além de outras deliberações.

Parcerias

Mesmo não tendo o nome do cargo de vice-prefeito definido, o PP já acertou parcerias com outras siglas. O PSL, que tem como pré-candidato, o empresário Agenor Castagna, definiu que apoiará a candidatura de Dalvânia Cardoso, mesmo o partido não indicando o nome para o cargo de vice. “Já definimos que estaremos junto com a Dalvânia”, reforçou Castagna.

O Patriotas, que realizou convenção na segunda-feira, deixou o cargo de vice em aberto, mas mesmo que não indique o nome de Marcos Viscardi para a majoritária, o partido também definiu apoio à candidatura de Dalvânia Cardoso. “Vamos aguardar amanhã a definição do PP, mas estaremos apoiando a candidatura de Dalvânia, mesmo não sendo escolhido para a majoritária.