Tentativa de agressão contra a Coligação Içara Não Para é registrada

79

Candidato a vice-prefeito Valdelir Da Rolt, na chapa liderada por Arnaldo Lodetti, foi ameaçado por morador do Poço 8

Içara

A campanha eleitoral em Içara, que vinha se desenvolvendo de forma tranquila, com as três coligações começando a visitar os bairros do município ganhou um novo ingrediente na tarde de terça-feira (20), quando o candidato a vice-prefeito na Coligação Içara Não Para, Valdelir Da Rolt (PSDB), foi ameaçado de agressão por um morador da localidade de Poço 8. Um morador gravou um vídeo no momento da ocorrência em que mostra o morador com um pau na mão correr atrás do candidato para agredi-lo. O fato somente não foi concretizado, porque o candidato conseguiu escapar do agressor.

O candidato explicou que ficou surpreso com a reação do morador, já que estava fazendo campanha da Coligação Içara Não Para junto com mais duas candidatas a vereadoras e simpatizantes da coligação. Segundo ele, quando percebeu que o homem veio em sua direção, decidiu correr para se livrar da agressão. “Estava fazendo política como sempre fiz, que é fazer visitas nas comunidades”.

Após levar os fatos ao conhecimento dos integrantes da coligação, foi decidido fazer um boletim de ocorrência dos fatos na Delegacia de Polícia Civil de Içara, que irá apurar os fatos. Segundo o candidato, política não se faz com agressão e sim com respeito. Da Rolt informa, que uma das candidatas que estavam no local, chegou a ter um ferimento na mão. “Fiquei muito triste com o fato”, pontuou Da Rolt.

O candidato fez questão de ressaltar de que não tem nada contra a comunidade de Poço 8, que sempre conseguiu apoio dos moradores em campanhas anteriores, quando concorreu para vereador. Segundo ele, como a política é feita de trabalho, o fato ocorrido o motiva cada vez mais a seguir a caminhada. “Os integrantes da coligação ficaram muitos chateados, porém estou recebendo muitas mensagens de apoio da população de Içara”, conta o candidato.

Educação inclusiva

Mesmo após o fato ser registrada, a Coligação Içara Não Para seguiu a campanha na terça-feira à noite, quando o candidato a prefeito, Arnaldo Lodetti, se reuniu com pessoas com deficiência para ouvir suas demandas e expor os projetos destinados para os içarenses com autismo, cegueira, surdez, deficiência física e outras deficiências. Na oportunidade, Arnaldo pôde entregar o material da sua campanha traduzido em braile aos cegos que participaram da reunião, bem como a reunião teve o acompanhamento de uma intérprete de libras.

A moradora do bairro Raichaski Márcia Eloísa Moraes é cega e ficou emocionada com o convite para a reunião. “É a primeira vez que um candidato a prefeito me chama para uma reunião para ouvir as suas propostas. Nunca tivemos voz no processo eleitoral, hoje estamos sendo ouvidos”.