Tigre disputará as semifinais em nova atuação especial do goleiro Gustavo

4

Vitória sobre o Hercílio Luz por 2 a 1 com pênalti defendido por Gustavo garantiu a vaga; já o Barra venceu nos pênaltis o Figueirense, no Orlando Scarpelli

Criciúma

Com um desfecho emocionante, o Criciúma assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense ao derrotar o Hercílio Luz por 2 a 1, com um pênalti defendido nos acréscimos do segundo tempo. No Estádio Heriberto Hülse, o time carvoeiro superou o Leão de virada, consolidando um placar agregado de 3 a 2 nas duas partidas do confronto.

No início da partida, o Hercílio Luz pressionou, mas o Criciúma conseguiu se defender das investidas do adversário. Após algumas oportunidades perdidas, o Leão do Sul abriu o placar com Anderson Ligeiro aos 22 minutos. Contudo, o Tigre não demorou a reagir e empatou com Eder, mantendo o jogo equilibrado.

Na etapa final, o Criciúma buscou ampliar a vantagem, criando oportunidades com Kayzer e Meritão, enquanto o Hercílio Luz também ameaçou o gol adversário. Com mudanças táticas e substituições, as duas equipes tentaram desequilibrar o placar, mas foi o Criciúma que esteve mais perto de marcar.

Defesa decisiva

Nos minutos finais, o Hercílio Luz intensificou a pressão, e o meia Fellipe Mateus cometeu pênalti em Paulinho. Porém, o goleiro Gustavo se destacou ao defender a cobrança de Clayton, assegurando a vitória do Criciúma. Com isso, o time carvoeiro avança para as semifinais.

Adversário agora é o Barra

E o próximo adversário agora é o Barra, que reverteu a vantagem do Figueirense, vencendo nos pênaltis por 5 a 4 após empate no tempo regular em 3 a 3. O Figueirense havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, mas viu o Barra reverter a situação no Orlando Scarpelli. Marcelinho, Álvaro e Thiaguinho marcaram para o Barra, enquanto Camilo descontou para o Figueirense.