Comissão Organizadora começa a montar a grade das apresentações culturais

Faltando pouco mais de dois meses para a realização da Festa da Tainha, marcada de 11 a 14 de julho, em Balneário Rincão, o edital para conhecer a empresa organizadora do evento foi lançado nesta sexta-feira. Segundo o presidente da Comissão organizadora da Festa, Luiz Fernando Casagrande, o certame apontará a empresa vencedora que irá gerenciar todos os trabalhos em parceria com a Prefeitura de Balneário Rincão.

Uma das exigências do edital é de que a empresa vencedora promova a realização de quatro grandes shows nacionais. A organização já tem alguns contatos feitos, mas nada confirmado, ficando a critério da empresa vencedora. O local da festa também ainda não foi definido, mas o mais indicado que seja na entrada da cidade, no mesmo local onde foram realizadas as edições anteriores. Outra possibilidade é que seja realizada no calçadão da beira-mar.

Luiz Fenando lembra que as inscrições para a escolha da rainha e princesas da festa estão em abertas. A corte será conhecida no mês de junho, durante a realização da Julifest. Uma semana antes haverá uma pré-seleção das candidatas inscritas que participarão da grande final.  “Neste ano teremos também a escolha da rainha da terceira idade”, informa Casagrande.

Cultura evidenciada

O presidente da Comissão Organizadora destaca que neste ano, na Festa da Tainha, a cultura açoriana estará mais evidenciada, com atrações e apresentações açorianas dos grupos e escolas da região. Segundo ele, também na decoração, a festa terá traços mais açorianos. “A grade cultura no palco alternativo está sendo bem elaborada para garantir atrações de qualidade aos visitantes”, expõe Casagrande.

Para ele, a gastronomia também estará incrementada com pratos diferentes tendo como atração principal a tainha. “Ela é a vedete da festa e será feita de várias formas para atrair aqueles que vem para a festa para saborear seja da forma que for pronta, mas que esteja no gosto do visitante”, pontua.

Exposições

Casagrande explica que a Feira será realizada com as empresas mostrando os seus produtos e serviços, mas que neste ano, o artesanato estará mais evidenciado. Uma das novidades será a exposição de moto-home e dos oleiros. Também um pescador estará presente fazendo montagem de redes, que serão colocadas a vendas dos interessados.