Vereador Nícola Martins deixa o PSDB antes da janela partidária

5

Desfiliação ocorreu na quinta-feira, dando início ao período de troca de partido para eleições deste ano

Criciúma

O vereador criciumense Nícola Martins, eleito pelo PSDB em 2020, formalizou sua desfiliação na quinta-feira (7), antecipando-se à janela partidária que se estende até 5 de abril. O ato revela a urgência do político em mudar de sigla, não aguardando sequer o primeiro dia completo da janela.

Martins protocolou sua desfiliação junto ao PSDB, enviando a respectiva carta à Justiça Eleitoral ainda durante a manhã. Nesta próxima segunda-feira, participará da sessão da Câmara de Vereadores sem vinculação partidária. Aguarda apenas a reunião com o governador Jorginho Mello para oficializar sua filiação ao PL, partido ao qual tem estreitos laços desde seu período como assessor parlamentar do governador de 2016 a 2018.

Ao abordar sua decisão, Nícola foi conciso, expressando gratidão ao PSDB e destacando a necessidade de seguir seu caminho em meio às transformações em Criciúma: “Agradeço ao PSDB o período em que estive no partido e com as mudanças que aconteceram em Criciúma, sigo meu caminho também.”