Tigre faz confronto direto contra o Londrina

27

Criciúma ainda permanece com possibilidade de permanência na Segunda Divisão do futebol brasileiro

Se formos comparar o Criciúma a um paciente hospitalizado atestaríamos que o Tigre está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A equipe não apresenta melhoras, mas continua respirando por oxigênio. Quando parece que a morte será anunciada, os adversários diretos também decepcionam seus torcedores e se juntam ao sofrimento que o Criciúma causa para sua torcida. Há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre faz mais um confronto decisivo para a luta pela permanência na competição. Enfrenta hoje o Londrina, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 35ª rodada.

A direção mais uma vez está fazendo promoção de ingresso e o torcedor promete lotar o estádio Heriberto Hülse para apoiar os jogadores na busca pelos três pontos para continuar respirando na competição. O que o torcedor não quer é chorar a morte cerebral na quarta-feira para que não aumente a angústia antes do anúncio final. Além de vencer, o Criciúma começa a torcer por tropeços dos adversários diretos na briga contra a degola. Enquanto estiver enfrentando o Londrina, o torcedor estará ligado acompanhando o jogo entre Ponte Preta e Figueirense e torcendo, é claro, para a equipe de Campinas.

Outro jogo que interessa a equipe carvoeira é em Curitiba, onde o Paraná enfrenta o São Bento. A torcida é pelos paranaenses, e na quinta-feira, será a vez de voltar as atenções para Goiânia, onde o Vila Nova joga contra o Guarani. Neste caso, vitória campineira é a opção. Mas não adiantará os resultados dos adversários ajudarem se o Criciúma não vencer o Londrina e o técnico Roberto Cavalo promete escalar uma equipe ofensiva para não dar chances ao Londrina.

Sem respirar

As últimas rodadas da competição estão em ritmo acelerado e nem tempo de respirar direito dá mais, pois mal chegou de Pernambuco, onde perdeu para o Sport, no sábado, por 1 a 0, o Criciúma já entra em campo nesta terça-feira. Em preparação ao confronto, o técnico Roberto Cavalo realizou um treino leve para definir a escalação titular. Diante do Londrina, o técnico Roberto Cavalo tem desfalques e um retorno. O lateral-esquerdo Marlon cumpriu suspensão automática na derrota para o Sport. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Sandro (expulso) e o atacante Reis (terceiro amarelo) estão de fora.

Por falar na derrota para o Sport, mais uma vez, o treinador lamentou a falta de sorte e os erros da arbitragem. Cavalo reclama da penalidade marcada contra o Criciúma e do gol anulado marcado pelo zagueiro Sandro. O provável Criciúma para enfrentar o Londrina é Paulo Gianezini; Derlan, Liel, Thales e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho e Wesley; Vinícius (Reinaldo), Andrew e Léo Gamalho.