Carne de segunda? O que eu sei é que o sabor é de primeira

Aprenda a transformar a capa de filé em um churrasco delicioso

Uma vez, existia-se a nomenclatura no churrasco de carnes de segunda e carnes de primeira. Com o passar do tempo, a genética animal foi melhorando e as técnicas também. Hoje, com certeza, não existe mais carne de primeira e nem carne de segunda. Existe boi de primeira e boi de segunda.

Aos animais bem cuidados, todas as carnes são saborosas e macias. Com isso, novos cortes passaram a ganhar destaque, dentre eles, a capa de filé. Ela está localizada sobre o contrafilé ou filé de costela na porção torácica. Tem uma camada de gordura externa e também alguns nervos que precisam ser descartados durante a limpeza.

Capa de Filé na Churrasqueira

Ingredientes:

  • Capa de filé embalada a vácuo
  • Sal de parrilla

Modo de Preparo:

Tire a capa de filé do pacote, seque-a com papel toalha e analise sua estrutura. Identifique os pedaços não uniformes e separe-os, removendo nervos indesejados.

Limpe a carne, destacando a gordura desejada e eliminando os nervos, garantindo um churrasco de qualidade.

Espete a capa de filé de forma firme, preparando-a para o churrasco. Para o tempero, utilize sal de parrilla, aplicando dos dois lados. Deixe a carne absorver o sal por pelo menos cinco minutos.

Leve a churrasqueira com brasa forte, a famosa brasa dos 5 segundos. Asse a capa de filé até que esteja dourada e ao ponto. Retire e sirva.

Opções de apresentação: sirva na mesa para cada um pegar seus pedaços, faça picadinho ou corte em tirinhas, acompanhando com outros itens.

Para mais dicas sensacionais como essa, basta se inscrever no meu canal do Youtube, de nome Chef PV Show. Lá eu te mostro como fazer esse e muitos outros cortes. Até a próxima.