Jogos de ida marcados para hoje

22

Encontros marcarão a estreia dos treinadores recém contratados por Flamengo e Internacional

Rio de Janeiro

A rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, competição que oferece uma vaga para a Libertadores de 2021 ao campeão, ocorre integralmente hoje (11). Será um dia de encontros e desencontros.

Logo às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras recebe o Ceará. O goleiro alvinegro, cabe destacar, é Fernando Prass, campeão brasileiro de 2016 e 2018, da Série B de 2013 e da Copa do Brasil de 2015 com os palestrinos.

Já às 21h30, o Flamengo encara o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Será a estreia de Rogério Ceni – o maior goleiro da história tricolor – como novo comandante rubro-negro após passagem vitoriosa pelo Fortaleza.

No mesmo horário, o América-MG enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O treinador americano é Lisca, último técnico colorado na campanha do rebaixamento no Brasileirão de 2016. O Coelhão faturou a Série B de 2017 deixando os gaúchos em segundo. O confronto também marcará a estreia de Abel Braga, em sua sétima passagem no comando do colorado.

O último duelo da ida das quartas de final – cuja volta está programada para a quarta-feira seguinte (18) e não tem gol fora como critério de desempate – é entre Cuiabá e Grêmio, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Palmeiras

O Palmeiras apresenta uma série de desfalque para o encontro diante do Ceará. O volante Felipe Melo fraturou o tornozelo somente voltará aos gramados na próxima temporada. Também o atacante Wesley sofreu contusão no joelho e passará por cirurgia. Luiz Adriano também saiu sentido lesão do jogo de domingo diante do Vasco no Rio de Janeiro.

Os problemas do técnico português Abel Ferreira não param por ai. Com a data Fifa, o Palmeiras ainda não poderá contar com o goleiro Weverton e o lateral direito Gabriel Menino, convocado para a seleção brasileiro, o zagueiro Gustavo Gomes para a seleção do Paraguai e Matias Viña, cedido para a seleção do Uruguai.