A Saúde é o foco

Pré-candidato do PL ao governo do Balneário Rincão, Giorgio Bertan disse ontem na Massa FM que a principal bandeira de sua campanha ao governo na praia. “Sem dúvida nenhuma vai ser a saúde. Porque temos problemas no Balneário, mas a saúde é caótica. O tratamento dispensado aos moradores do Balneário é desumano. E não sou eu quem fala, são os dados do Previne Brasil. Mas claro que há outras pautas como pavimentações com problemas, por exemplo”, antecipa Giorgio. Ele garante que tem conversado com a população para elaborar o seu plano de governo. “Eu estou construindo esse plano com a população, ouvindo os eleitores. Vamos fazer um Rincão voltado ao cidadão e não apenas ao veranista”.

Uma mulher

Com uma nominata praticamente fechada de dez candidatos ao legislativo, Giorgio garante que sua coligação deve ser oficializada em no máximo 40 dias. Ele também antecipa a preferência por uma mulher como vice. “As mulheres estão mostrando sua competência cada vez mais e esse empoderamento tem que ocorrer na prática. Quero uma vice, mas isso vai ser definido pelos partidos parceiros. Estamos encaminhados com PP e União Brasil. Esse deve ser nossa coligação”.

Está vetado

O prefeito Clésio Salvaro foi às redes sociais para anunciar que irá vetar o projeto que foi aprovado na Câmara de Criciúma e que prevê isenção de IPTU para o Criciúma Esporte Clube e outras entidades esportivas da cidade. O prefeito reforçou o que já havia sido antecipado pelo Secretário de Fazenda Vaguinho Espíndola. “É inconstitucional, o Ministério Público já se manifestou. Vamos agir com responsabilidade e vetar o projeto. O vereador é demagogo. Ele que não faz nada pela cidade poderia pegar o seu salário e pagar o IPTU do clube”, disparou. Na última semana, em entrevista ao blog, Vaguinho antecipou que o governo está aguardando um posicionamento do Tribunal de Contas para propor uma lei de patrocínio. “Isso vai permitir, com segurança jurídica, que o município apoie o clube.

Retomadas

Depois de três semanas de sessões remotas, a Câmara de Vereadores de Criciúma retomou nesta segunda-feira seus encontros presenciais. A informação é do vereador Jair Alexandre, presidente da Câmara. Segundo ele, o trabalho de recuperação do plenário e dos equipamentos foi finalizado. As sessões haviam sido suspensas depois que uma infiltração danificou o plenário da casa e deixou um prejuízo de 90 mil. Em entrevista à Massa FM, o presidente da Câmara também reafirmou o trabalho para tirar o papel o projeto de construção de uma sede própria.

Iniciada

O governo de Criciúma inicia nesta segunda-feira a distribuição de uniformes escolares para os estudantes das 62 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. As peças serão entregues para os 22 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental. Cada estudante receberá um kit de verão contendo duas camisetas, uma bermuda, uma calça, um shorts-saia para as meninas, dois pares de meia e um par de tênis. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Educação realizará a entrega do agasalho de inverno aos alunos.

Desenrola

Mais de 700 empresas participarão do mutirão de negociação de dívidas do programa Desenrola Brasil, que começa nesta segunda-feira. A iniciativa vai permitir que muita gente tenha mais facilidade para pagar seus débitos com bancos, financeiras, lojas varejistas, operadoras de telefonia, concessionárias de água e energia, e outros empreendimentos. Nas próximas semanas, os interessados em renegociar suas dívidas terão acesso a mais de 550 milhões de ofertas no Mega Feirão Serasa, além dos descontos de até 96% do Desenrola Brasil.