Salvaro convoca para quarta-feira

Prefeito Clésio Salvaro foi às redes sociais para convocar a região a participar do encontro da próxima quarta-feira, pró Arleu da Silveira. O comando do PSD de Santa Catarina espera pelo menos 2 mil pessoas no evento programado para a próxima quarta-feira em Criciúma. O Sul vai reunir lideranças das três regiões: Amrec, Amesc e Amurel, num total de 47 municípios que prometem filiar mais de 50 novos nomes ao partido. Serão apresentados candidatos a vereador, vice-prefeitos e prefeitos. A projeção é do prefeito Clésio Salvaro, anfitrião do evento, marcado para o AM Master Hall às 19 horas.

Ainda em Criciúma

O vereador Jair Alexandre, que preside a Câmara de Vereadores de Criciúma, vai assumir o comando da Câmara de Vereadores por 10 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Clésio Salvaro. A ação é uma gentileza com o poder legislativo e já foi praticada em todos os anos de mandato de Salvaro. A posse está marcada para a próxima sexta-feira.

Em Brasília

Nesta semana, o Senado vai receber três propostas que alteram os mandatos de políticos em cargos públicos. Em todas as propostas, por exemplo, os mandatos de vereadores, deputados estaduais e federais seriam de cinco anos. Já os senadores teriam mandato de dez anos. De acordo com o relator da proposta, o senador Marcelo Castro, o Senado vai avaliar a possibilidade do fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente da República, além da extensão dos mandatos para estes cargos para o período de cinco anos.

Páscoa

O consumo na Páscoa deve crescer entre 13 e 15% em comparação com 2023. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, a expectativa é de aumento nos preços dos ovos de Páscoa em 20%, em média. Entre os demais alimentos mais procurados para o almoço do feriado, os preços do bacalhau e do azeite também devem subir, principalmente o do azeite, com avanço de 24%. Ainda falando em Páscoa, a CDL de Içara trabalha com projeção de crescimento semelhante. Para ampliar ainda mais a venda, a entidade prepara atrações e promoções. Serão distribuídos ovos de Páscoa aos clientes sorteados e mais um vale compras de mil reais. A promoção será iniciada no próximo sábado, com lojas abertas até as 17 horas.

Tucanos

PSDB de Santa Catarina fez uma reunião ontem na capital do estado para começar a organizar o partido para a eleição deste ano. O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, representou a região no encontro. Ele reconheceu o momento delicado para o partido. Em entrevista à Massa FM, ele admitiu o momento delicado da legenda. O partido que em 2020 conseguiu eleger três prefeitos na AMREC agora sonha com a chance de ter, no melhor cenário, dois vices. Apesar disso, Frigo aposta que o partido irá renascer.

Dengue

Com dois casos importados confirmados de dengue, o município de Içara pretende reforçar o trabalho de conscientização da população. A informação é do Secretário de Saúde Sandro Resller. Em entrevista à Massa FM, ele confirmou que o município tem várias comunidades consideradas infestadas pelo Aedes aegypti. Um dos pontos mais críticos é na região do bairro Jussara. As equipes de endemias estão orientando a comunidade de que 10 minutos de fiscalização diários são suficientes para minimizar os riscos de proliferação do mosquito.

IPTU

O prefeito Clésio Salvaro encaminhou para a Procuradoria do Município o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores e que prevê isenção de IPTU para o Criciúma Esporte Clube. Salvaro criticou a postura da câmara e afirmou que os vereadores teriam feito média ao aprovar a proposta. Nesta semana, em entrevista na Massa FM, o secretário de Fazenda Vagner Espíndola já havia avisado que há um parecer do Ministério Público contrário à proposta de isenção ao Tigre.